20 de janeiro de 2010

teatro cristão - NOVA ERA



Músico : 'No princípio, criou Deus os céus e a Terra. A terra era sem forma e vazia E disse Deus haja luz E disse Deus houve luz (Cantando a música "Vem tu desperta". O músico permanece tocando em um canto do palco ).

Narrador : Mas, Terra, o teu pó devorou-te a ti mesma. Tu pecas, Deus, porém, te perdoa. Pecaste uma segunda vez, Deus o teu Deus te perdoou e ainda assim tens pecado uma terceira vez e Deus sempre dá a ti o perdão. Ó terra, o teu pó negou o Unigênito Filho, Santo e Senhor Jesus Cristo. O homem despreza o seu Criador (sai do palco com o músico).

1º Homem : Quero ver algo mostrar-me o meu amanhã, o meu horizonte, para que eu não precise esperar que estes aconteçam. Desejo ver alguma coisa que realmente chame a minha atenção. (o 1º homem senta-se. Entram as oito figuras-personagens de costas para a platéia em forma de meia lua no fundo do palco).

1º Homem (levanta-se): Meus sonhos, não consigo decifrá-los. Qual a minha verdadeira identidade? Sei que sou um deus de mim mesmo, pois sou parte do cosmo.

1º Homem (senta-se e fala em alta voz): Quem me ouve? Quem pode mostrar-me a minha próxima encarnação? (saem do meio círculo Yin Yang, Cruz Quebrada e Olho de Lúcifer, todos cantando música de Maitreya. Cercam o Homem).

Yin Yang : Teu corpo é o fluido do bem no mal e do mal no bem.

1º Homem : Já estou farto (levanta-se) destas bobagens sem sentido que saem da Bíblia. O que é isso? Acho que ouvi alguém falar-me... (assustado)

1º Homem : Quem sois ou o que sois vós? Não estou entendendo, mas dissestes algo a respeito do meu cosmo e zombaste de Cristo. Eu quero... esperai, onde ireis? (as figuras voltam para o lugar no meio círculo, enquanto Jesus Cristo se aproxima).

Jesus : "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede". (Jo 6.35)(Jesus sai).

2º Homem : Amigo? O que fazes aqui neste lugar? Estás sozinho?

1º Homem : Não. Há pouco estava falando com umas pessoas muito estranhas e que, de repente, sumiram porque comecei a ouvir uma voz que, também, não sei de onde veio, mas que parecia ser de Jesus Cristo.

2º Homem : O que? Tens certeza? Acho que estás delirando. Também, não é pra menos, pois ficas o dia todo falando e agindo como se fosses um feiticeiro.

1º Homem : Não, não estou enlouquecendo e tenho certeza absoluta das pessoas e da voz, que vi e ouvi.

2º Homem : Também gostaria de ter ouvido a voz do homem que morreu numa cruz e depois ressuscitou. O que disse essa voz?

1º Homem : Disse que era o pão da vida e... (vão saindo), mas não quero saber de tal voz, queria sim, Ter conversado mais com aquelas pessoas...

Narrador : O homem não acredita nas Palavras do seu Salvador e zomba-o. O homem irrita-se quando o Deus quer aconselhá-lo. O tempo passa e o pó da terra erra entregando-se às garras da Nova Era de Lúcifer. (sai do palco)

1º Homem (irritado e nervoso): Onde estás espírito de maitreya? (grita). Quero saber do meu Cosmo. Onde estás Nova Era?

(Yin Yang, Cruz Quebrada, Olho de Lúcifer e Pirâmide aproximam-se do homem e cercam-no num círculo. Uma figura posiciona os braços diferente da outra).

Olho de Lúcifer : Há muito te observo e sabemos que agora o teu astral está pronto para receber o conhecimento universal da Nova Era de Aquário.

Pirâmide : Verás que teus negócios terão sucesso e ficarás muito rico.

(enquanto isso, o círculo vai se fechando com as outras figuras ao redor do homem. Jesus Cristo aparece novamente na vida do homem, mas desta vez ele nem ouve as palavras de Jesus).

Jesus : "O espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor". (LC 4.18-19)
(Jesus sai. O volume da música aumenta).

Bode : A única voz que ouves é a voz do teu lado oculto. Nega a Cristo (gritando).

(ouvem-se sussurros das figuras e o círculo vai se fechar)

1º Homem : Eu renego a Cristo, Ele nunca foi meu Senhor.

(o círculo se fecha. O volume aumenta e todas as figuras começam a gritar).

Lúcifer (falando com o 1º Homem): És meu. Rejeitaste e zombaste o Cristo. Beija os meus pés, porco.

2º Homem : Espera! O que aconteceu contigo? Fala-me! (não vê as figuras nem lúcifer, só enxerga o 1º Homem ).

Lúcifer : Cala-te. Ele é meu. Não queres vir também?

2º Homem : Ir? Para onde? (não enxerga as figuras, só ouve).

Unicórnio : Para uma era onde poderás prostituir-te quando, onde e com quem quiseres. (o 1º Homem é espancado pelas figuras).

ET : Queres conhecer o teu ancestral comum, os teus primórdios superiores? Então vem conosco.

2º Homem : Não sei, (chorando) o que estão fazendo com o meu irmão?

Suástica : Eliminarei todos os teus inimigos como se fossem piolhos e moscas.

Lúcifer : Vem, vem. Eu te...

Jesus (carregando a cruz. Todos caem, só o 2º Homem fica de pé).

Músico : Mão ensangüentada de Jesus, mão que foi ferida lá na cruz ". (2x)".

Jesus : "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do Evangelho salva-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? (Mc 8.34-37)

Lúcifer : Este já é meu. Ele segui a minha Nova Era e agora nada tem a ver contigo, Cristo. Vai-Te.

2º Homem (ajoelhando-se aos pés de Jesus Cristo): Senhor Jesus, tem piedade de mim, pois sou um pobre pecador. Livra-me de ser enganado pela Nova Era e dá-me o teu perdão, embora eu não o mereça.

Jesus : "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".(Mt 11.28) "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (Jo 8.32)

Narrador : Como Lúcifer tentou Adão e Eva no Paraíso, agora pois quer desviar toda a criação de Deus usando mais uma de suas estratégias, que é a Nova Era ou Era de Satã. Cuidado! Confie, siga e viva somente para o nosso único, suficiente e necessário Salvador Jesus Cristo.

Músico (entra cantando "Jesus Cristo mudou meu viver". Todo o elenco sai junto).


Um comentário:

  1. A paz do senhor, muito edificante as materias de seu blog.
    Que deus continue vos abençoando ricamente em Cristo Jesus.
    Estarei seguindo, quando puder passe pelo meu blog e nos faça uma visita.
    www.pregadoralexandrepitante.blogspot.com

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us