4 de abril de 2011

Organizações de apoio a ação social

RENAS – Rede Evangélica Nacional de Ação Social. Um site que reúne textos, dicas, subsídios, pesquisas, o Mapa de Ação Social Evangélica, entre muitas outras coisas.
A Rocha – Organização ambientalista evangélica. Procure saber se está funcionando o Programa de Educação Ambiental perto da sua igreja.
Diaconia: ONG cristã especializando em agricultura familiar, crianças e adolescentes, apoio à ação diaconal das igrejas, no nordeste. Publica vários livros interessantes.
Projeto Calçada - Trabalho de aconselhamento com crianças em situação de risco. Você pode solicitar um treinamento na sua igreja.
Visão Mundial: ONG cristã especializando em programas de desenvolvimento comunitário, micro crédito e apadrinhamento de crianças.
UFMBB - SEC – Instituto que oferece Mestrado em Ministério Social Cristão, em Recife.
Instituto de Estudos da Religião: Pesquisas, informações, livros, dicas.
O EPJ - Evangélicos pela Justiça é um grupo que tem como objetivo dialogar, propor melhorias e realizar atividades que contribuam para a redução dos problemas políticos e sociais existentes que geram e perpetuam das desigualdades sociais e injustiças em nosso país.
CDI - Comitê da Democratização da Informáticaa: Organização que trabalha na área Informática e Cidadania, formando parcerias com igrejas e associações comunitárias..
AA - Ajuda mútua para alcoólicos - procure saber como iniciar um grupo na sua comunidade.
Narcóticos Anônimos: Ajuda para dependentes químico.
responsabilidadesocial.com - revista eletrônica
filantropia.org – informações gerais, técnicas e jurídicas, apoio ao voluntariado
Oikos: ministério de apoio à família.
CECOVI - Centro de Combate à Violência Infantil.
Rede Brasileira de Informação e Documentação Sobre Infância e Adolescência - instrumento a serviço de todos os interessados na questão da infância e adolescência, com ênfase nos conselheiros e formuladores de políticas públicas, operadores e gerentes de projetos, governamentais ou não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us