18 de setembro de 2015

Jogral para campanha de oração - NÃO TEMAS, POIS, PORQUE ESTOU CONTIGO!


1 – Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa. Viste toda a sua vingança, todos os seus pensamentos contra mim. Ouviste as suas afrontas, Senhor, todos os seus pensamentos contra mim; os lábios dos que se levantam contra mim e as suas imaginações contra mim todo o dia. Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda cova. Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor. Pleiteaste, Senhor, os pleitos da minha alma, remiste a minha vida. No dia em que te invoquei , tu te aproximaste e disseste: Não temas.

Toda comissão: Não temas, pois, porque estou contigo!

2 – Querida Igreja, uma das palavras mais faladas em nossos dias é o medo. Para onde nos viramos, ouvimos medo, vemos o medo estampado nos rostos das pessoas. Insegurança e desespero. Esse é o quadro do mundo atual. Porém, esta Igreja, lavada e comprada pelo sangue de Jesus, está firme na promessa do Senhor que nos diz: Não temas, porque estou contigo! E firmados nessa promessa, seguimos avante! Um crente de oração não teme o presente, pois sabe que o Senhor está com ele e muito menos o futuro, pois está seguro nas mãos de Deus! Embora não possamos vê-lo fisicamente, mesmo nos momentos de grande aflição, sentimos em nosso coração a alegria de tê-lo sempre perto a nos dizer:

Todas: Não temas, pois, porque estou contigo!

3 – Muitas vezes, por conta das dificuldades da vida, nos sentimos sós e parece não haver esperança. Ficamos como Agar andando errante e perdida pelo deserto de Berseba. Quando a água e o pão acabaram, ela se desesperou e pôs o seu filho debaixo de umas árvores e se afastou dizendo: Que eu não veja morrer o menino! Mas ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está. E abriu-lhe Deus os olhos; e viu um poço de água, e foi-se, e encheu o odre de água! E Deus te diz nesta tarde: não temas! Eis que eu estou ouvindo a tua oração. Embora tudo esteja seco e deserto, Deus te mostrará uma fonte de água! Confia nele nesta tarde!

4 – Quando assumiu a liderança do povo de Israel, após a morte de Moisés, Josué sentiu-se abalado, pois viu que era uma missão de grande responsabilidade conduzir o povo de Deus ao seu destino. Mas quando Deus chama, Ele se responsabiliza, por isso, falou a Josué dizendo: Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. E o mesmo Deus de Josué é o nosso. Ele não te deixa, nem te desampara! A tarefa é grande, mas Ele está contigo para fazer prosperar o teu caminho! As lutas virão, mas maior é o Senhor na tua vida e, no tempo, verás o fruto do teu trabalho e receberás a recompensa das mãos do Senhor!

Todas: O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

5 – Após assumir o reinado, lembrou-se Davi da promessa que havia feito a Jônatas e disse: Resta ainda alguém da casa de Saul para que eu use de beneficência por amor de Jônatas? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um: Mefibosete, filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em Lo-Debar. Manda buscá-lo, disse o rei. Que surpresa não foi para os moradores daquele lugar ao ver a cavalaria Real entrando naquele lugar, chamado de Lugar de Esquecimento. E, chegando Mefibosete à presença de Davi, este disse: Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficência e tu de contínuo comerás pão à minha mesa. Então, não temas, Igreja, pois Deus está agindo em eu favor neste momento!

6 – Mas muitas vezes, a situação é tão difícil e parece fugir do nosso alcance, que ficamos perdidos em meio a tanto inimigos que nos cercam. Ficamos como Geazi, que se desesperou ao ver todos os carros da Síria cercando a cidade de Samaria! E, chegando aos pés de Eliseu exclamou: Ai! Meu senhor! Que faremos? E Eliseu disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. Não te assombres com o teu inimigo, ora ao Senhor e verás o livramento que Ele operará em tua vida!

7 – Certa vez, Jesus entrava em Cafarnaum, quando um homem chamado Jairo correu ao seu encontro pedindo-lhe que fosse curar a sua filha, que estava à morte! Mas no caminho, antes de chegarem à sua casa eis que me vem a noticia: “A tua filha já morreu, não incomodes mais o Mestre!” Que tristeza envolveu o coração daquele pai angustiado! Mas o Mestre não se perturbou e me disse: “Não temas, crê somente!” Aquelas palavras o encheram de esperança e quando Jesus entrou naquela casa, mandou que todos se retirassem, e indo até à menina disse: “Menina, levanta-te!” E naquela mesma hora o seu espírito voltou! E Jesus está aqui nesta tarde. Embora o teu problema pareça não ter solução, Não temas, Crê somente e o meu Jesus, o Grande EU SOU, ele fará maravilhas acontecerem.

8 – E é por isso, que esse Circulo de Oração está em festa! Durante todo este ano, temos buscado a presença do Senhor e ele tem nos atendido! Em todas as lutas, ele tem sido conosco, não nos desampara, não nos deixa sós! Nos o buscamos com todo nosso coração e o temos achado! O inimigo tem se levantado, mas é para cair! As barreiras são quebradas, as portas de bronze despedaçadas, e as brasas de fogo se acendem pelo resplendor da presença do Senhor e os crentes são batizados com Espírito Santo! Portas de emprego são abertas, enfermos curados, almas libertas e maravilhas operadas. E quando algumas vezes ainda duvidamos da sua presença, Ele nos anima dizendo:

Toda comissão: Não temas, pois, porque estou contigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us