28 de outubro de 2015

1 Caminho mais fácil para alcançar pessoas para Cristo

Eu nunca fui bom em falar com as meninas. Desde cedo, eu os vi como um grupo misterioso com quem era quase impossível de se comunicar. Sempre que eu fiz tentativa de se comunicar com eles, seria sempre acabam mal. Minha boca ficava seca, e eu gostava de tropeçar em minhas palavras.
Eu diria que para muitos de nós a evangelização, ou simplesmente partilhar a nossa fé, deixa-nos da mesma maneira. Nós ou perdemos a oportunidade ou tropeçamos em nossas palavras, ou a boca secar ao invés de ser capaz de falar claramente.
Recentemente eu estava com um amigo que foi perguntado por um tom estranho que os cristãos acreditavam. O pânico levou-o a tentar colocar tudo o que estava pensando em uma sentença. Eu quase tive que colocar uma mão em seu ombro e dizer-lhe para respirar.
Assim, quando se trata de compartilhar a nossa fé, onde é que vamos começar? como?Jesus? Ressurreição? Será que ir com algo mais palatável e vago? E o amor? Todo mundo quer um pouco de amor, não é?
A verdade é que existem algumas palavras que desbloqueiam a conversa e algumas palavras que fecham a conversa. Um bom exemplo é "pecado". O pecado tem sido usado por muito tempo para bater nas pessoas, todo o conceito tornou-se muito familiar para que as pessoas reviram os olhos e dão de ombros e nos dar um "sim, sim, diga-me algo que eu não sei."
Então, o que fazemos? Será que pular o pecado? Como podemos nós? O pecado é central para o evangelho. Sem pecado, ficamos com um Jesus que veio para fazer alguns milagres, mas a cruz se torna um símbolo perdido um pouco do que um momento cataclísmico da salvação.
Eu ministro no coração do East End de Londres. Na verdade, nós plantamos uma igreja aqui há cinco anos com o desejo de alcançar uma comunidade profundamente pobre e perdeu. Como uma população, 65 por cento muçulmana, assim Jesus tem que estar na frente e no centro de tudo que fazemos. Mas com uma comunidade que tornou-se desiludido com a idéia de pecado e uma comunidade que vê Jesus como nada mais que um profeta, temos um trabalho duro em nossas mãos. Devido a isso, tivemos de repensar como podemos contar a história de Deus para que os outros irão se conectar.
Aqui estão algumas coisas que temos vindo a aprender nestes últimos anos.
Começar com eles
Ouvir suas histórias dá-lhe um recurso. O que quer que sua história seja, Jesus é sempre uma boa notícia. Essa é a questão; é só trabalhar para fora como para conectar os dois.

 "Eu adoro ouvir o quanto você gosta de criação".
"Ele mata-me que você experimentou."
"É emocionante você gosta de ser hospitaleiro."
Ao começar com a sua história, você está mostrando-lhes que você se importa verdadeiramente e quer interagir, em vez de discutir e conversar. Qualquer um pode fazer isso. A outra grande coisa é que, porque não estamos tentando discutir sobre o que é certo ou ser inteligente com nossas palavras, não há nenhuma necessidade para nós para se tornar a língua presa. Ao contrário do adolescente que está tentando impressionar a garota e sua boca fica seca, não estamos tentando impressionar-estamos tentando ouvir.
Histórias
As pessoas adoram contar histórias e falar sobre suas vidas. Todo mundo tem uma história para contar: histórias de desgosto, sofrimento, alegria e admiração. As pessoas gostam de contar histórias, é por isso as pessoas gostam de falar sobre seus netos ou seu último feriado. Se você tiver tempo para ouvir, então as pessoas vão falar e dizer-lhe tanto de suas vidas. Eu acho que a maioria das pessoas não são são bons ouvintes, mas gostam de falar. Eles se transformam em sua TV ou computador, e é uma comunicação unidirecional. Então, quando você ouvi-los, eles vão adorar a falar.Recentemente, encontrei-me a conversar com uma mulher que obviamente não se ouviu muito frequentemente. Fiquei ouvindo-a, e depois de alguns minutos, ela parou e começou a rir antes de continuar. Era como se ela percebeu, "Ele ainda está ouvindo."
Pecado
As pessoas não podem ver o seu pecado, mas eles podem ver as conseqüências do pecado em torno deles. Este é um ótimo ponto de partida. Você poderia dizer que as pessoas estão felizes de mentir, mas não gostam das consequências quando pego mentindo. Pessoas como sendo auto-centrado, até que alguém faz isso para eles.Mostrando as conseqüências do pecado no mundo ao seu redor e como ele destrói as pessoas, as amizades e as famílias podem ajudá-los lentamente a desvendar como o pecado é silencioso, ronda e danifica o mundo ao redor. As pessoas muitas vezes pode ver o pecado em outros antes de si. Isso é certamente verdadeiro de mim mesmo.
Apontando ou Arrastando?
Para mim, o evangelismo está ouvindo histórias e contar histórias. Simplificando, o evangelismo está apontando para Jesus em contar a minha história. Não é sobre a tentativa de arrastar as pessoas chutando e gritando para  Jesus . É sobre apontando para o que seguimos e convidando outros a seguirem com você. Jesus nunca fala sobre como ingressar em clubes, mas Ele fala sobre seguinte, onde ele está indo.

Nosso papel não é para bater as pessoas com a Boa Nova; é para ajudá-los a ver que Jesus pode tirar suas lutas e carregá-los ou tomar as suas paixões e usá-los. A boa notícia é que não importa o que estamos passando por Jesus é sempre real para lidar com e ser a solução. As pessoas lá no fundo quer conhecer Deus os valoriza e quer envolvê-los, mas infelizmente eles sentem que não têm nada a oferecer.
Palavras positivas
Da mesma forma algumas palavras bloquear conversas, algumas palavras abrir.Palavras que afirmar e mostrar o amor que as pessoas vão sempre se abrir. Sentei-me com um jovem garoto como ele me contou sobre como ele amava música e música produzindo. Enquanto conversávamos, eu disse-lhe Deus estava tão satisfeito com a sua criatividade e gostava de ouvir o que ele produziu. O garoto ficou surpreso eu diria uma coisa dessas. Como afirmei ele, perguntei-lhe o que pensava sobre Deus usando a sua música para unir as pessoas, incentivar a comunidade e dar vida a outros. O garoto não podia imaginar Deus quis fazer isso. Nós conversamos, e eu expliquei Deus era apaixonado sobre o uso de sua música e não poderia pensar em nada melhor. Ele estava tão afirmou que esta conversa tornou-se o início de um relacionamento, onde ele aprendeu sobre seu pecado. Ele passou a aprender que antes mesmo que ele sabia que havia um problema, Jesus já tinha lidado com a solução. A boa notícia é que ele agora está treinando para ser um pastor.
Compartilhar nossa fé não precisa ser preocupante ou hard-ele só precisa ser autêntico. Nós não precisamos de ser inteligente, mas honesto, verdadeiro e real.Nós não precisamos de mais "evangelistas"; precisamos seguidores mais honestos de Jesus apontando as pessoas para Ele. O que o mundo está à procura de pessoas que estão dispostas a contar histórias que convidam as pessoas mais próximas, para o lugar da presença de Deus. Estou convencido de que todos nós podemos fazer isso.
Cris Rogers (Rabbirogers) assumiu a liderança de uma igreja anglicana que tinha diminuído para sete pessoas e está situado em um dos bairros mais difíceis, em Londres. Cris e sua família se mudou para Tower Hamlets com o desejo de recomeçar a igreja. Cinco anos mais tarde, a igreja é de 160 pessoas fortes. Ele é um produtor executivo do Intersect: onde sua história e história Converge de Deus, um recurso para aqueles na igreja para se envolver aqueles que podem ainda não estar pronto para pisar dentro de seus muros. Visite intersectseries.com para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us