19 de outubro de 2015

9 perguntas para determinar se você é um líder cristão

Muitos de nós nos encontramos em posições de liderança, mas às vezes nos perguntamos se estamos realmente levando. E, francamente, às vezes há pessoas que nos rodeiam, que também se perguntam se estamos liderando.
Aqui estão algumas perguntas a si mesmo para ver se você está  realmente  levando como um líder cristão.
1. Se os outros sabia que minha vida íntima, eles gostariam de me seguir?  Esta questão, é claro, cobre a parte "cristão" da liderança cristã. Se você não está vivendo de tal maneira que você modelar Cristo (1 Cor. 11: 1), você não está levando como um cristão deveria.
2. Estou desconfortável com o status quo?  Mesmo quando as coisas estão indo bem, líderes fortes são sempre orando e buscando os próximos passos para realizar o melhor de Deus. Se você está confortável com o local onde você e sua igreja são, você pode estar no modo de manutenção em vez do modo de liderança.
3. Eu tenho uma imagem de um futuro brilhante?  Esta questão é a questão visão.Se você não é capaz de ver o que Deus pode querer fazer através de seu ministério no futuro, ou se você simplesmente desistiu sobre o futuro-você está provavelmente reagindo mais do que de liderança.
4. Eu vejo pessoas como dom de Deus ou como um meio para um fim?  Se as pessoas são apenas um meio para um fim, vamos  usá-los  em vez de levá-los, e isso é anticristão. Quando os vemos como dom de Deus, vamos levá-los a andar com Ele e experimentar o Seu melhor. Como você vê a sua congregação?
5. Tem alguém me seguindo?  John Maxwell e outros apontaram que um líder sem seguidores é só dar um passeio. Nenhum líder recebe todos a seguir (mesmo Jesus não fez), mas  alguém  vai ter a bordo com um genuíno líder cristão, que capta e lança a visão de Deus. Você provavelmente não está levando bem se ninguém o está seguindo.
6. Estou investindo em ninguém pessoalmente?  É difícil ler o Novo Testamento e não ver Jesus e Paulo como líderes que intencionalmente orientou outros. Com base em seus modelos, boa liderança cristã inclui derramar sua vida em algumas pessoas.Para não fazer isso é perder uma das melhores oportunidades para realmente levando.
7. Se eu sair, será o ministério continue bem?  O verdadeiro teste de nossa liderança não é quando estamos "no terreno"; é quando Deus nos chama para longe, ea igreja deve continuar sem nós. Se o ministério de sua igreja sofre quando você se foi, você não foi o melhor líder. Na verdade, é possível que você construir seu próprio reino, em vez de Deus.
8. Sou eu continuar a aprender?  Líderes que já sabem tudo isso vai levar apenas até certo ponto. Inevitavelmente, eles vão bater o teto da sua formação e conhecimento.Nesse ponto, tudo o que eles podem fazer é viver no modo de manutenção, a menos que começar a aprender de novo. Se você não está lendo continuamente, estudar, ouvir, etc., você pode ter atingido seu teto liderança.
9. Sou responsável perante alguém para minha piedade?  Essa pergunta nos leva de volta para o primeiro. Se você é um verdadeiro líder cristão, você está garantido que Satanás irá atacá-lo (1 Pedro 5: 8). Os melhores líderes cristãos colocar-se salvaguardas de responsabilidade contra os ataques do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us