26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Nascimento e Infância de Jesus

Jesus não esperou até que ele fosse um “adulto” para começar a servir os outros. Mesmo quando criança, ele mostrou o caráter de um servo.

 Nesta lição, as crianças aprenderão sobre seu exemplo e como podem segui-lo.

IDADE ALVO: 10-14

OBJETIVO: Ensinar aos alunos os aspectos do início da vida de Jesus que apoiaram seu papel como servo.
PRINCIPAL IDÉIA: Jesus era um servo desde o nascimento. As circunstâncias que cercam sua infância lhe deram a oportunidade de experimentar a vida, para que possamos confiar e seguir seu exemplo de servidão.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Filipenses 2: 8, Mateus 2: 1, Mateus 1: 24-25, Lucas 2: 39-40, Mateus 13: 55-56, Mateus 1:16, Lucas 2:49, Hebreus 4:15, Mateus 1:18, Lucas 2: 25-38, Lucas 2:52
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, obrigado pela vida de Jesus na terra. Ajude-nos a aprender com seu nascimento e infância e como podemos seguir seu exemplo de servidão.Um homem."
REVISÃO ANTERIOR DA LIÇÃO: Pergunte: “Quem se lembra do que a palavra 'servo' significa (alguém que desempenha deveres para outras pessoas)? Por que Jesus é o exemplo final de servo (porque ele morreu por nós - Filipenses 2: 8 )? ”Lembre aos alunos que servir a Deus e aos outros deve ser uma parte diária da vida de um crente porque pensar nos outros antes de nós mesmos dá glória a Deus e mostra nossa verdadeira fé.Comente: “Nas próximas semanas, vamos estudar a vida de Jesus para aprender a ser servos”.
Quebra-gelo (5 minutos)
Diga: "Vamos jogar um jogo para aprender mais um sobre o outro". Escreva as seguintes perguntas no quadro branco ou no quadro de avisos:
  1. Onde você nasceu?
  2. Você é filho solteiro, o filho mais velho, mais novo ou do meio de sua família?
  3. Quando você aprendeu sobre Deus e começou a vir à igreja?
  4. Quais são os nomes dos seus irmãos?
  5. Qual o nome dos seus pais?
  6. O que é uma atividade que você gosta?
Explique que cada pessoa jogará os dados para obter um número e depois responderá à pergunta para esse número (repita se houver tempo). Após o jogo dizer: “Você sabia que a bíblia nos diz a mesma informação sobre Jesus? Da mesma forma que nos conhecemos compartilhando informações, sabemos mais sobre Jesus estudando a Bíblia. ”
Lição (15 minutos)
Prepare as seguintes perguntas no quadro branco ou no quadro de avisos:
Ele era o filho mais velho, mais novo ou do meio? Mateus 1: 24-25
Jesus tinha irmãos e irmãs? Mateus 13: 55-56
O que foi uma atividade que ele gostava? Lucas 2:49
Quais eram os nomes de seus pais? Mateus 1:16
Quando ele aprendeu primeiro sobre Deus? Lucas 2: 39-40
Onde Jesus nasceu? Mateus 2: 1
  1. Peça aos voluntários que leiam cada passagem para responder a cada pergunta.Pergunte: “Por que essa informação é importante (porque mostra que Jesus pode se relacionar com nossas vidas)? Jesus não veio apenas para ser crucificado e ressuscitado - ele veio viver e servir em condições similares que todos nós enfrentamos. Nós realmente temos um Salvador que 'tem empatia com nossas fraquezas' ( Hebreus 4:15 )! ”
  2. Vá em frente para discutir eventos importantes adicionais sobre o nascimento e a infância de Jesus. Primeiro, enfatize que ele nasceu de uma virgem ( Mateus 1:18 ) e explique o que isso significa. Em segundo lugar, ele nasceu no Império Romano (os romanos haviam conquistado e ocupado a terra de seus povos). Terceiro, havia pessoas, além de seus pais, que sabiam quem era Jesus antes de iniciar seu ministério (Simeão e Ana - Lucas 2: 25-38 ). Por fim, ele era conhecido por ser sábio mesmo quando criança ( Lucas 2:52 )! Comente: “Há muitas semelhanças entre nós e Jesus porque ele viveu uma vida humana. No entanto, a diferença é que ele era perfeito em tudo que fazia! Essa é uma das razões pelas quais olhamos para Jesus como nosso último exemplo de servidão ”.

Conclusão (5 minutos)
RECAP: A humilde infância de Jesus o colocou para uma vida de serviço. Mesmo que todos tenham famílias, habilidades e interesses diferentes, Deus quer nos usar como servos.
ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, obrigado por nos dar o exemplo de servidão através da vida de Jesus. Ajude-nos a honrar seu exemplo servindo a você e a outros. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us