19 de dezembro de 2018

“O nascimento de Jesus” - uma cantata para o natal para crianças


Idade : Este concurso foi usado com uma pré-escola com idades entre 1-5 anos, bem como crianças de 2 a 5 anos.
Trajes : Estes podem ser tão simples ou tão extravagantes quanto você quer que eles sejam. Temos usado grandes camisetas para todas as crianças (em cores diferentes) quando estávamos com um orçamento muito pequeno. No primeiro ano, nem tínhamos orçamento, então pedimos a todos os pais que doassem uma camiseta grande (eles ficaram mais do que felizes em fazer isso). Também compramos lençóis brancos e baratos, deixamos as crianças com aquarela e as cortamos para todos os vestidos de cabeça. Fios podem ser trançados para fazer cintos, papelão pode ser cortado e pintado para asas, guirlanda de glitter de árvore pode ser usada para fazer coroas! Seja criativo e peça às crianças que ajudem a criar suas fantasias!

Músicas : Pode usar um CD com vozes de crianças, mas você pode usar qualquer música que combine com sua congregação. Demos aos professores da Escola Dominical um CD com as músicas que as crianças vão cantar para que pudessem praticar. Tocamos o CD com as vozes das crianças com nossos filhos cantando. Fizemos isso com 60 alunos entre 1 e 5 anos e 30 entre 2 e 5 anos e poderíamos SEMPRE ouvir nossos filhos sobre o CD. Isso apenas ajudou nossos filhos a se sentirem mais confiantes em seu canto, se tocássemos o CD com as vozes. Não se preocupe em não poder ouvir seus filhos.
Narração : Optamos por ter uma pessoa na varanda com um microfone, sobre a pré-gravação da narração. Dessa forma, ela podia observar as crianças e se certificar de que elas estavam em seus lugares antes de continuar. Isso também deu algo para as crianças olharem quando ficaram nervosas.
Direção : Alguém ficou ao lado do Narrador para ajudar a lembrar as crianças para onde elas deveriam ir. Também tivemos ajudantes de ambos os lados da igreja para ajudar as crianças nos corredores.
Práticas : Desde que demos o CD aos professores da Escola Dominical para que as crianças praticassem o canto durante a aula aos domingos, não precisávamos praticar muito. Nós demos ao narrador suas partes cerca de um mês antes, para que eles ficassem confortáveis ​​com eles e nós tivemos as crianças (que tiveram partes móveis individuais) treinando durante as aulas. Isso nos ajudou a precisar apenas de um ensaio geral em uma manhã de sábado por duas horas. Nós pudemos correr o espetáculo 2 vezes e então ter Feliz Aniversário, festa de Jesus para celebrar depois!
Apenas lembre-se, os pais estão olhando para seu filho e como eles estão no palco! Nosso objetivo é compartilhar as boas novas do nascimento de Jesus com os outros!

LISTA DE CARACTERES:
  • Narrador
  • Maria
  • Joseph
  • Anjo principal
  • Anjos (geralmente todas as meninas)
  • Pastores (geralmente todos os meninos)
  • Ovelha (opcional - dependendo se você tem filhos suficientes)
  • Wisemen (eles precisam de presentes)
  • Estrelas (geralmente o menor dos seus filhos)
  • Titular da Estrela (essa pessoa segura uma estrela e conduz o sábio)
  • Registrador (opcional - esta parte foi adicionada porque havia uma criança 
    que precisava de uma parte)
  • Estalajadeiro (opcional - esta parte foi adicionada porque havia uma criança que precisava de uma parte)

Natal  Script

** Enquanto os pais estão entrando, toque um CD de Natal para ouvir música de fundo.
O MINISTRO DAS CRIANÇAS RECEBE OS PAIS E COMEÇA COM UMA ORAÇÃO DE ABERTURA
"Um canção de natal" estará tocando em segundo plano.
Secretário vai andar para o palco direito 
Estalajadeiro vai andar para o estágio esquerdo
Naqueles dias, César Augusto promulgou um decreto de que deveria ser feito um censo de todo o mundo romano. E todos foram para a sua própria cidade para se registrar.
José e Maria caminham para o escrivão
Assim também José subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, até Belém, a cidade de Davi, porque ele pertencia à casa e linhagem de Davi. Ele foi lá para se registrar com Mary, que se comprometeu a se casar com ele e estava grávida.
José e Maria atravessam o palco até o estalajadeiro
Enquanto eles estavam lá, chegou a hora do bebê nascer e ela deu à luz seu primogênito, um filho. Envolveu-o em panos e colocou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Estalajadeiro balança a cabeça "não"
Joseph e Mary caminham até o centro do palco, sentam-se em cadeiras e tiram o menino Jesus de debaixo de uma das cadeiras.
“Um hino de natal” estará tocando em segundo plano. 
O Anjo Principal entrará e ficará no palco esquerdo 
Pastores (e ovelhas) entrem e fiquem de joelhos (na frente de um anjo)
E havia pastores que viviam nos campos próximos, vigiando seus rebanhos à noite. Um anjo do Senhor apareceu a eles, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e eles ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: “Não temais. Eu trago boas novas de grande alegria para todas as pessoas. Hoje, na cidade de Davi, um Salvador nasceu para você; ele é o Cristo, o Senhor ”.
Todas as crianças no palco cantarão “uma linda canção de natal”
Coloque uma canção em segundo plano.
Anjos virão e ficarão com o Anjo Principal
De repente uma grande multidão de hostes celestes apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens a quem repousa seu favor”.
Pastores vão ver Jesus
Então eles correram e encontraram Maria e José, e o bebê, que estava deitado na manjedoura. Quando o viram, espalharam a notícia sobre o que lhes havia sido dito sobre essa criança, e todos os que a ouviram ficaram surpresos com o que os pastores lhes disseram.
Todos no palco cantarão “uma canção de natal”
Anjos, escrivão e estalajadeiro sentarão 
Rei irá onde os anjos estavam
"We Three Kings" estará tocando em segundo plano
Wisemen e 
Titular da Estrela e o Homem sábio irão ver o rei
Depois que Jesus nasceu em Belém, na Judéia, os sábios do oriente vieram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está aquele que nasceu o rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. ”Jesus era um rei para todas as pessoas e um dia todo joelho se dobrará diante dele.
Estrelas entram e ficam na frente
Todos no palco cantarão outra canção
As estrelas se sentarão no palco 
O astro da estrela passará e segurará a estrela sobre Maria e Joseph 
O Homem sábio caminhará lentamente até Maria e José
Depois de ouvirem o rei, seguiram seu caminho, e a estrela que tinham visto no leste passou à frente deles até parar no lugar onde a criança estava.
Os sábios curvam-se ao menino Jesus e dão seus presentes
Ao chegar a casa, eles viram a criança com sua mãe Maria, e eles se curvaram e o adoraram. Então eles abriram seus tesouros e presentearam-no com presentes de ouro e incenso e mirra.
Tudo isso aconteceu para cumprir o que o Senhor dissera por meio do profeta: “A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e o chamam de Emanuel”, o que significa…
“Deus conosco” (todas as crianças dirão com narrador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us