12 de setembro de 2009

Independência do Brasil - dependência de Deus


Independência do Brasil é o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!.
Independência todos sonham com ela.
A criança de colo depois que sente o gostinho da liberdade ao ficar no chão dificilmente ficara por muito tempo sem querer voltar ao chão onde pode engatinhando ou andando ir e vir, pegar em todas aquelas coisas coloridas que até então só podia a contemplar de longe, ao longo do tempo a criança cresce e vai descobrindo com o auxilia dos pais que não é tão livre assim, que existe limites, a perigos no meio de tantas coisas bonitas e atraentes, mais alguns anos e ela se torna uma adolescente agora o seu sonho de independência não se resume aos limites de sua casa, (tira algo do lugar, poder riscar as paredes, usar o sapato da mãe, meche nas ferramentas do pai...) ele vai longe bem longe dos olhos dos pais é o desejo de sair sem dar satisfações, dormir a  hora que quer acordar do mesmo modo, estudar quando da na telha se estudar, namorar cedo demais... o adolescente sonha com uma liberdade que nunca vai alcançar pois não se vive sem responsabilidades, querem crescer logo para casar ou ir morar só como se isso fosse sinônimo de independência, mais os anos passam e a faze da vida muda, o desejo de independência também, chegasse a juventude uma idade em que se sonha com a independência financeira, uma carreira profissional bem sucedida, uma vida estável na maioria das vezes com família, filhos, uma casa e um cachorro esse é na maioria das vezes o sonho dos jovens, então se chega a fase adulta donos de casa sonhadores, sonham com o dia em que serão independentes da responsabilidade de ter que sustentar seus filhos, e poder curtir a vida livremente.
 Bem se fosse falar do sonho de independência que todos temos não pararia nunca e assim não falaria do mais importante e que muitas vezes durante nossa vida sequer pensamos ou admitimos, que é a necessidade de sermos dependentes.  “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”(Tiago 4.13-15) a maioria das tragédias pessoais ou coletivas acontecem justamente por não nos colocarmos na dependência de Deus, nossa ânsia por liberdade é tão grande que na maioria das vezes não oramos e quando o fazemos vamos em frente sem esperar a resposta de Deus
A maior liberdade que podemos ter Cristo já nos deu “a do poder do pecado” e o privilegio de ter um relacionamento intimo com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us