27 de outubro de 2009

“USE TODA A SUA FORÇA”

“USE TODA A SUA FORÇA”
Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada
demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço
e abrindo a mão, dizia-lhe: “Use toda a sua força que você
consegue, meu filho.” Ele tentou mais uma ou duas vezes,
sem sucesso. E o pai falava as mesmas palavras e repetia o
mesmo gesto.
“Eu não consigo, pai”, desabafou o menino. “Olhe para
mim, filho!”, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando
para a sua mão, repetiu vagarosamente, “use... toda... a...
sua... força!” Só então o menino entendeu que o pai estava
esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele
não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar
uma força.
Você já passou por momentos em que acha que está só?
Que não vai conseguir, que suas forças estão se acabando...
Vem a vontade de desistir e deixar o barco ser levado pelas
ondas.
Talvez seja na sua família, no seu casamento, no trato
com os filhos, no namoro, no trabalho, nos estudos, nas dívidas,
na enfermidade, na crise de relacionamento... parece
que o peso é tão grande que nós dizemos para Deus “não
aguento, Pai, não consigo...”. E então é neste instante que o
Pai diz-nos: “Olhe para mim, filho! Use toda a sua força!”
E nos estende a mão, carrega o peso conosco! Não estamos
sozinhos. O Salmo 27.1 diz: “O Senhor é a minha luz e a minha
salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha
vida; de quem me recearei?”
Eu e você, irmão(ã), não somos fortes o bastante para vencermos
as intempéries da vida. Mas se usarmos toda a nossa
força, e aí está incluída a força do Senhor ao nosso lado,
então poderemos todas as coisas! Use toda a sua força!
Temos diante de nós um desafio enorme: conquistar a Pátria
para Cristo. Precisamos evangelizar e discipular cada
pessoa em solo brasileiro, a começar de agora, aqui onde
nós estamos.
Nosso inimigo está feroz, armando ciladas e pondo obstáculos,
tentando nos desanimar, querendo nos convencer
de que o peso é grande demais, que não podemos suportar.
Então, devemos ouvir a voz do Senhor que diz: “Use toda a
sua força! Olhe para mim, meu filho! Eu estou com você!”.
Se olharmos para a nós mesmos, diremos a Deus que não
conseguiremos, não temos forças, não temos recursos, não
temos condições... Mas Deus, que tem abençoado tão tremendamente
os seus filhos, nos fará ver que temos a força
do Senhor dos Exércitos, o Todo-Poderoso, o Senhor Soberano
dos céus e da terra! Ele nunca nos desamparará. Não
faltarão os recursos. Não deixará de nos abençoar no cumprimento
de nossa missão!
Não temos motivos para vaidade ou orgulho, mas o temos
para sermos gratos, pois Deus nos escolheu, neste tempo,
para sermos uma geração missionária. Então, use toda
a sua força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us