9 de setembro de 2015

Divórcio no Cristianismo: Não torcer a Escritura para ajustá-la

Talvez uma das Escrituras mais difíceis lidando com o divórcio ou a separação é encontrada em 1 Coríntios 7: 10-11: "A mulher não deve deixar o marido, mas se ela faz deixá-lo, deixá-la permanecer solteiro ou então voltar para ele.. E o marido não deve deixar a esposa. "
Isto indica claramente que aqueles que são divorciados ou separados, a não ser "lançado biblicamente," não deve se casar novamente, mas em vez disso, buscar a restauração.
Eu acredito que se esta Escritura foi totalmente ensinou e reconhecido, que iria criar mais séria consideração antes do casamento, e seria um impedimento para o divórcio. Não haveria menos divórcios sem causa e mais reconciliações. A falta de respeito por esta passagem da Escritura nos levou para o outro divórcio extrema-no-fault.
Primeiro Coríntios 7:15 continua: "Mas, se o descrente se afasta, deixe que uma partida Um irmão ou irmã, não é obrigado, em tais casos Deus nos chamou para a paz..."
Esta Escritura tem sido repetidamente mal utilizado para vantagem pessoal. Mesmo que as ações de um cônjuge pode assemelhar-se de um incrédulo porque eles escolhem para sair, perguntas difíceis precisam ser feitas. Por exemplo, se raiva extrema, abuso verbal ou físico, e controlando e manipulando frenético estão ocorrendo, um cônjuge pode sair por uma temporada com o objetivo e esperança de restauração. Neste caso, o cônjuge deixa porque o ambiente é insuportável, não porque é um incrédulo. O outro cônjuge não é biblicamente lançado neste caso.
E se um cônjuge incrédulo anda afastado por um chamado "vida melhor" e não tem nenhum desejo de voltar? Primeiro Corinthians parece indicar que o outro é liberado.Desrespeito flagrante, irresponsabilidade financeira e pornografia também pode dirigir um cônjuge de distância. Alguns nunca mais voltar, enquanto outros deixam para uma temporada.
Claramente entender que eu não estou defendendo separação, divórcio ou permanecer em um relacionamento abusivo, nem estou dizendo que, se você está atualmente separada, que o divórcio se tornar uma opção porque melhores oportunidades esperam por você. Deus odeia o divórcio e qualquer um que esteve lá sabe porquê. Este artigo não é projetado para resolver tudo. Existem muitas variáveis ​​para resolver todas as situações.
Eu acredito que, em primeiro lugar, na reconciliação e restauração, mas estes nem sempre são opções. É por isso que um relacionamento pessoal com Jesus e obediência à Palavra de Deus é profundamente importante. Através desse relacionamento que você será capaz de tomar a decisão certa. Não vai ser fácil, porque vidas foram danificados, sonhos destruídos e promessas quebradas, mas Deus nos redime continuamente através do Seu perdão. Deus deseja que conhecer a Sua vontade e seguir sua liderança, apesar de desvios.
Mesmo quando se aplica uma Corinthians 07:15, é aconselhável para permitir que uma quantidade significativa de tempo para passar antes de avançar. Isso pode revelar se a pessoa deixou apenas por uma temporada ou optou por deixar permanentemente. Um dos maiores obstáculos ao considerar que procuram a restauração ou a direção, é envolver-se em outro relacionamento logo após o divórcio ou a separação. Isso dificulta severamente qualquer chance de reconciliação, bem como a capacidade de seguir o exemplo de Deus.
Restauração não acontece rapidamente. O que leva anos para destruir pode levar anos para reconstruir. Paciência é a chave-uma pessoa verdadeiramente buscando a vontade de Deus espera e não se apresse em um novo relacionamento. Infelizmente, muitos corrida este processo ou Escrituras torção para perseguir outros relacionamentos.
Buscando o conselho ou conselho durante uma separação requer bom senso. Pode ser tentador para aceitar os conselhos dos outros, mesmo que seus conselhos não pode ser biblicamente som. Aconselhando-se com os especialistas na Palavra é inestimável e desesperadamente necessário, mas todo o aconselhamento no mundo não vai funcionar se o coração não é reto. Deus nos cura, principalmente com o poder transformador da Sua Palavra e do arrependimento através de um coração partido: "Ele enviou a Sua Palavra e os sarou, e os livrou da sua destruição" (Sl. 107: 20).
Um dos objetivos do aconselhamento é para levar as pessoas de volta para o Word.Os cônjuges devem gastar tempo prolongado na Palavra com o coração aberto e dócil.
Minha intenção não é de ignorar aconselhamento-I fazê-lo diariamente e buscá-la muitas vezes.
Eu também não quero ignorar a dor emocional de quebrantamento-Eu experimentei isso sozinho.
Mas eu quero lembrá-lo de que Deus nos restaura principalmente através de obediência à Sua Palavra, juntamente com a fé e perdão. A obediência é a chave: "Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" (Tiago 1:22).
Vivemos em decepção e futilidade quando lutamos contra o princípio espiritual de obediência. Nós só nos iludimos quando olhamos para aqueles que nos dizem o que queremos ouvir, não o que precisamos ouvir. A Palavra de Deus muitas vezes faz o contrário; revela o coração e não valida pecado. A Palavra não mimar sentimentos como alguns tendem a fazer; esmaga-los para que o arrependimento tem lugar. Ele também constrói e restaura.
Quando justificar o comportamento pecaminoso, arrependimento genuíno não ocorreu. Nós nos tornamos muito bom com as nossas palavras; muito bom em ações dispensando. Blame desvia acções responsabilidade-it desculpas e arrependimento genuíno impede de tomar lugar. Não torça as Escrituras ou dar desculpas. Renda-se toda a relação com Deus e confiar nele para ver através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us