27 de novembro de 2015

O que Deus dá a você em oração

Se você acha que a oração é um desperdício de tempo e palavras, leia isto.
 Deus tem muito mais para nos dar do que apenas aquelas coisas que sabemos para pedir-Lhe. Ele quer nos dar a Si mesmo. E o que ele quer em troca? Tudo. A oração não é uma atividade, mas um relacionamento.
Teri comprou uma pintura abstrata de uma loja de lixo na Califórnia por US $ 5. Dez anos mais tarde, ela descobriu que o "lixo" ela comprou era provável uma pintura de Jackson Pollock original e pode valer mais de US $ 10 milhões. Vamos projetar nossa imaginação para o futuro e supor que Teri foi pago US $ 10 milhões para a pintura que lhe custou US $ 5. Vamos imaginar que ela está sentada na mansão palaciana o dinheiro tem proporcionado ela e que ela está gotejando em jóias e envolto em roupas de grife, nenhum dos quais ela poderia ter concedido anteriormente.Imagine que eu lhe pergunto: "Quanto custou a pintura de Jackson Pollock você?"Como você acha que ela iria responder a essa pergunta? Eu acho que ela diria: "Custou-me? Ela me custou nada. Ele me ganhou $ 10 milhões e me proporcionou tudo o que tenho." Quando o lucro supera em muito o investimento, chamamos isso de ganho. O custo inicial é tragada no benefício que se obtém, e mostra-se no lado "lucro" do balanço.
Jesus desafiou aqueles que seriam Seus discípulos primeiros a contar o custo. "Para quem dentre vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se ele tem recursos para completá-la? Caso contrário, talvez, depois que ele lançou as bases e não é capaz de completá-lo, todos ver que ele vai começar a zombar dele, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de completá-lo' "(Lucas 14: 28-30). Ele deixou claro que, para ser seu discípulo custaria a uma pessoa tudo. Mas Jesus também desafiou aqueles que buscavam ser Seus discípulos para contar a recompensa. Depois de contar o custo, em seguida, contar a recompensa. "Se permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos Você deve saber a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8: 31-32).Quando o benefício supera em muito o custo, podemos chamá-lo ganho.
"Mas o que para mim era lucro, eu ter contado essas coisas para estar perda por causa de Cristo. Sim, certamente, eu conto tudo como perda pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem tenho perdido  todas as coisas e as considero como refugo para que eu possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha própria justiça que é da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus com base de fé, para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com Sua morte "(Fl 3, 7-10.)
Você vê o que Paulo está dizendo? Ele disse que ele desistiu de tudo o que ele valorizado porque quando ele comparou com "a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor," tudo o que ele valorizava era lixo. Não foi nada. Foi menos do que nada. O valor de tudo o que ele valorizava foi engolido pela excelência do conhecimento de Cristo. Se pudéssemos perguntar a Paulo, "qual custo do discipulado?" Eu acho que Paulo iria responder, "Custou-me? Ela me custou nada e eu ganhei tudo."
A chamada é radical. O chamado é para você  se a render tudo para ser seu discípulo. E quando você esvaziar-se de tudo o que você tem, Ele vai enchê-lo com tudo o que Ele tem. O que Jesus tem para lhe dar? "Tudo o que o Pai tem é meu" (João 16:15). Depois de ter contado o custo, em seguida, conte a recompensa.
Jennifer Kennedy Dean é um autor, palestrante, líder da conferência e diretor executivo da Fundação Rezar a Vida. Você pode visitá-la online no prayinglife.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us