31 de outubro de 2018

jogral louvor - A VOZ DO SENHOR É PODEROSA!



1 – No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. E disse Deus: “haja luz”. E houve luz. E viu Deus que a luz era boa;

Todos: A voz do Senhor é poderosa!

1 – Querida Igreja, o nosso Deus é realmente grande e tremendo. A sua voz é grandiosamente poderosa! Com simples palavras, criou Deus os céus, a terra, os mares e todo o conjunto do universo que hoje conhecemos! A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; a voz do Senhor quebra os cedros; a voz do Senhor separa as labaredas de fogo; a voz do Senhor faz as corças darem à luz, e desnuda as florestas; a voz do Senhor faz tremer o deserto; e no seu templo todos dizem: “Glória!” A voz do Senhor é cheia de majestade;

2 – Sim, quão poderosa é a voz do nosso Deus! Certa vez, Jesus ia entrando em Cafarnaum chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado. E Jesus lhe disse: “Eu irei, e o curarei”. O centurião, porém, replicou: “Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar”. Então disse Jesus lhe disse: “Vai-te, e te seja feito assim como creste”. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

3 – É por isso que temos razão de louvar a este Jesus. A sua voz é realmente poderosa. Ele manda, e tudo lhe obedece. Ele diz a enfermidade: “Sai!” E ela sai mesmo! Ele diz ao monte: “Muda-te daqui para lá, e ele se muda!” Ele diz à figueira: “Jamais nasça fruto de ti”, e ela seca-se no mesmo instante! Ele diz ao mar: “Aquieta-te!” E faz-se grande bonança! Ele nos tem dito: “louva ao meu nome!” E nós o louvamos pois Ele é o único digno de toda honra, toda glória e todo louvor!

Todos: A voz do Senhor clama à cidade, e aquele que é sábio temerá o seu nome.

4 – Quando Jesus ia entrando na aldeia de Naim, eis que saia o enterro do filho único de uma viúva. Era uma situação triste de dor e desespero, mas eis que o Dono da vida se aproximava e ele moveu-se de intima compaixão por aquela pobre mulher. E com sua voz amorosa, Ele disse: “Não chores”. Quantas pessoas já lhe haviam dito a mesma coisa? Mas aquele que falava agora, era diferente. A sua voz era poderosa! E ele estancou o pranto daquela mulher quando disse ao defunto: mancebo, a ti te digo: “Levanta-te!” E todo povo glorificava a Deus dizendo: “Deus visitou o seu povo!”

5 – E durante este ano, esse coral também passou por lutas, tristezas, aflições e dificuldades, mas sempre tivemos conosco a sua sublime presença nos consolando, ajudando e transformando nossas tristezas em alegrias! Ele não apenas nos visita, mas está sempre conosco e com sua voz poderosa nos diz: Louva o meu nome na angústia, pois eu te responderei e tu me glorificarás. Por isso estamos alegres nesta noite, pois Ele é a nossa alegria e consolação, a razão maior de nossa existência. O único digno do louvor deste coral!

Todos: Dai atentamente ouvidos ao estrondo da voz de Deus e ao sonido que sai da sua boca.

6 – Quando Lázaro esteve enfermo, suas irmãs mandaram chamar a Jesus, pois sabiam que ele poderia curá-lo. Porém, Jesus demorou-se onde estava e quando chegou, Lázaro havia morrido há quatro dias! E quando Ele chegou, Marta e Maria lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido”. Mas Jesus não se perturbou. Ele mandou que tirassem a pedra do túmulo e clamou com sua alta e poderosa voz: “Lázaro, sai para fora!” E naquele momento, Lázaro saiu do sepulcro!

7 – Qual cantor com sua mais bela voz, ou qual orador com toda a sua eloqüência poderia fazer com que o morto ressuscitasse? Nenhum! Mas o meu Deus, igreja, o teu Deus, Ele é o Senhor dos Senhores e a sua voz é poderosa! Nunca deixes de louvar a esse Deus tão grandioso que tudo pode e nenhum de seus pensamentos pode ser impedido, pois Ele está agindo ao teu respeito e no tempo, abrirá a sua boca para decretar a tua vitória e quando Ele fala, Ele cumpre, pois é fiel e poderoso para cumprir com as suas promessas! Louva ao teu Deus nesta noite!

8 – E a poderosa voz de Deus tem encorajado esse coral durante esses __ anos! Não podemos deixar de louvá-lo, pois ele é o que faz coisas grandes e poderosas em nossas vidas! Quando cansamos, Ele nos fortalece, nos encoraja, nos anima e nos sustenta com sua poderosa mão. Como agradecer a este tão grande Deus, que nos anima quando estamos tristes, nos fortalece quando estamos fracos, nos sustenta quando o inimigo tenta nos derrubar! Nós te louvamos, Senhor, pela tua graça, o teu amor, o teu favor em nossas vidas e através dos nossos louvores! Enche-nos, Deus, do teu Espírito Santo e que a cada dia, possamos ouvir a tua voz forte e poderosa a nos dizer que estamos ensaiando aqui para um dia cantarmos diante do teu trono, na glória celestial!

Todos: Porque a voz do Senhor é poderosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us