3 de setembro de 2019

Quando estiver em uma estação seca, aplique essas lições de fé de Elias

Imagem relacionada

Foi a minha vez de ensinar em uma aula de redação online ontem à noite, e eu não tinha nada para conversar. Na verdade, pensei nas palavras "sinto-me seco". Mas então eu percebi que provavelmente não estou sozinha nisso.
Comecei a perguntar a outros escritores o que eles fazem nas estações secas. E todo mundo tinha respostas porque todo mundo esteve lá.
Então comecei a pensar em um manuscrito que julgara em um concurso de redação uma vez. Escrito por Dana McNeely, foi intitulado Rain , e era sobre a vida de Elias. Se alguém sabia o que fazer em uma seca, era Elias. Então eu abri minha Bíblia para procurar orientação sobre como crescer durante uma estação seca.
Aqui estão as lições que Deus derramou sobre mim de 1 Reis 17-19.
  • Aprenda que somente Deus tem o poder de nos dar o que queremos. O rei Acabe e a rainha Jezabel adoraram Baal, conhecido como "o senhor das nuvens da chuva". Eles procuraram um deus falso em busca de chuva. Então Deus tirou a chuva até que o povo aprendeu a se voltar para ele. Neste período de seca, Deus vai revelar seus falsos deuses.
  • Continue dando tudo de si. Deus levou Elias a pedir que uma viúva o alimentasse. Ela respondeu que tinha apenas óleo e trigo suficientes para fazer uma última refeição para ela e seu filho. Então eles "comeriam e morreriam" (1 Reis 17: 12c). Elias disse a ela: "O barril de farinha não se esgota, nem o jarro de óleo se esvazia até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra" (1 Reis 17: 14b), mas foi na condição que ela serviu. ele primeiro. Ela fez. Ela deu tudo o que tinha por fé, e Deus a sustentou. Ele não pede mais do que promete dar.
  • Dê a Deus seus sonhos. O filho da viúva morreu. Ela pensou que Deus a estava punindo por seus pecados. Você pode imaginar a dor? A culpa? Eu posso, porque eu estava lá quando meu primeiro casamento morreu. Às vezes o pior acontece. Mas não é o fim.
  • Clame por ajuda. Elias clamou ao Senhor por ajuda. O Senhor ouviu o clamor de Elias. É a primeira vez que a Bíblia registra Deus ressuscitando os mortos. Não há problema em pedir ajuda. Pergunte a Deus. Pergunte aos outros. Você não está sozinho.
  • Veja Deus de uma maneira nova e mais pessoal. A viúva chamou Elias de "homem de Deus", mas depois que viu seu filho ressuscitar dentre os mortos, ela disse: "Agora, por causa disso, sei que você é um homem de Deus" (1 Reis 17: 24b). . Você realmente não sabe que Deus é seu tudo até que Ele é tudo que você tem.
  • Saiba que Deus está trabalhando nos bastidores. Ao longo da história, Elias se refere a si mesmo como o único profeta que restou. Ele pensa que está sozinho em servir a Deus. Mas a história revela que Obadias não apenas ocultou 100 profetas, mas Deus também "preservou sete mil homens em Israel para mim" (1 Reis 19: 18b). Ele está fazendo coisas que você nem conhece.
  • Faça orações simples e sinceras. Uma vez que Deus disse a Elias que reunisse o povo de Israel para revelar quem era o verdadeiro Deus, Elias deixou os profetas de Baal orarem o dia todo, dançando e se cortando. Mas ele não precisava fazer nada disso. Ele só tinha que perguntar, e Deus respondeu.
  • Acredite que Deus responderá. Depois que Deus responde com fogo do céu, Elias disse a Acabe para ir comer e beber, pois "ouvira o som da chuva forte". Isso foi antes de haver uma nuvem de chuva no céu. Enquanto Acabe estava comendo e bebendo, Elias enviou seu servo para verificar o céu sete vezes. Não foi até a sétima vez que uma pequena nuvem apareceu. Você pode se sentir seco agora, mas a chuva está chegando.
  • Deixe Deus energizar você. Quando começou a chover, Elias correu à frente da carruagem de Acabe. Isso era energia divina. Milagroso. Definitivamente não está no poder de Elias. O toque de Deus o ajudará a superar os que vêm contra você.
  • Entenda que o desânimo é normal. Creio que Elias tinha esperança em Jezabel. Depois do poderoso modo como Deus se revelou, como ela poderia continuar adorando Baal? Elias provavelmente pensou que Deus responderia a todas as suas orações amolecendo os corações do rei e da rainha para que eles pudessem levar o povo de volta ao Senhor. Mas não aconteceu da maneira que ele esperava. Quando Jezabel descobriu que seus profetas haviam sido mortos, ela ameaçou a vida de Elias. Ele não apenas estava com medo, mas também se sentia um fracasso. Todos nós passamos por isso em certa medida. Considere sua chance de realinhar suas expectativas com os planos de Deus.
  • Cuide-se fisicamente. Elias disse a Deus para deixá-lo morrer e foi dormir, mas um anjo o acordou e disse-lhe para comer. Ele "foi na força desse alimento" (1 Reis 19: 8b). Quando você estiver fraco demais para cuidar de si mesma espiritual ou emocionalmente, comece cuidando de si mesmo fisicamente. Dormir. Comer. Vá caminhar. Respire ar fresco. Deus quer isso para você. Então você terá mais para devolver a Ele.
  • Quando você errar, não perca sua segunda chance. Deus deu a Jezabel uma segunda chance. Ela não pegou. Quando Elias começou a seguir seu próprio caminho, Deus perguntou: "Por que você está aqui, Elias?" (1 Reis 19: 9b). Elias deu a resposta errada. Deus se revelou e perguntou novamente: "Por que você está aqui, Elias?" (1 Reis 19: 13c). Elias não perdeu esta segunda chance. E você também não deveria.
  • Passe o presente para outras pessoas. Elias não apenas voltou à obra que Deus havia preparado para ele, mas colocou a capa sobre os ombros de Eliseu. Quando Elias foi levado em um turbilhão, Eliseu viu isso acontecer e recebeu uma "porção dupla" de seu espírito. Faça com que este chão seco em que você está atualmente seja a base sobre a qual construa e deixe seu teto ser o piso para aqueles que vierem atrás de você.
Se você ainda está desanimado, lembre-se de que Jesus também passou um tempo no deserto. Ele foi tentado, passou no teste e voltou preparado para cumprir Seu propósito.
Embora não seja um lugar divertido, você não está no deserto por acidente. Que essas idéias que compartilhei não apenas ajudem você a crescer durante a estação seca, mas também o atualizem como fizeram por mim.
Angela Ruth Strong é uma escritora cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us