17 de dezembro de 2015

Aprenda a receber o que Deus tem para você






Você aprendeu a receber as boas dádivas que Deus tem para você?
Você já teve dificuldade em receber um presente de alguém? Dom da salvação de Deus é um dom que você vai querer dizer sim! Efésios 2: 8-9 diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós é o dom de Deus,  não vem das obras, para que ninguém se glorie.".
Somos salvos pela graça de Deus através da nossa fé Nele; nossa fé não comprar a nossa salvação, ele simplesmente dá. Como Efésios 2: 8 diz, a salvação "é dom de Deus." É impossível comprar um dom gratuito, e isso pode ser difícil para nós entendermos. Nossa carne quer ganhar e merecem este presente livre e levar o crédito por ser dignos dele.
Mas a salvação nos é dada gratuitamente pela graça de Deus, e da mesma forma que nós recebemos a salvação de Cristo é da mesma maneira que temos de viver pela graça. Deus nos dá o Seu perdão e graça diária; nós apenas temos que acreditar e recebê-lo.
Em Cristo, você é livre do pecado aos Olhos de Deus
Quando Deus perdoa os seus pecados, isso significa que todos os seus pecados: passado, presente e futuro. Você não tem que ter medo do pecado, porque Deus tem tido o cuidado do problema. É por isso que o evangelho é uma boa notícia!
Alguns podem se preocupar que, se não temem o pecado, vamos  pecar de propósito, mas isso não é verdade. Se você está realmente nascido de novo e realmente tem um relacionamento com Deus, há uma nova natureza dentro de você.
Segunda aos Coríntios 5:17 diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram. Olha, todas as coisas tornaram-se novo"
Agora, ninguém é perfeito, e todos nós cometemos erros às vezes. Mas se o Espírito Santo está vivendo em seu espírito através da salvação, você não vai se sentir confortável com esses erros porque a natureza de Deus é quem efetua em vós. O diabo gostaria de nos sentirmos como se Deus está com raiva de nós por nossos erros, mas a verdade é: Deus é amor, e temos de aceitar humildemente Seu amor e graça.
Alterado pela graça
Em João 15: 5, Jesus diz: "Eu sou a videira, vós sois os ramos Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto porque sem mim nada podeis fazer..." Eu amo esta Escritura porque me lembra que Deus não espera que eu mude meu próprio. Ele é a fonte de energia e dar-nos a graça e a força que precisamos para fazer o que é certo e fazer as mudanças em nossas vidas.
Aqui está como nós cooperamos com Ele, fazendo o que podemos fazer para trazer a mudança:
  • Nós podemos ouvir a verdade na Palavra de Deus e sermos condenados por ela. É a Palavra que nos mostra quem somos e revela o pecado em nossas vidas. Temos de perceber o que estamos fazendo de errado para que possamos saber o que precisa mudar e como.
  • Então, nós nos arrependemos do nosso pecado. Sendo arrependido significa que estamos sinceramente arrependido e disposto a afastar-se dele. (1 João 1: 9)
  • O próximo passo é estudar a Palavra na área que precisamos mudar. Por exemplo, se eu tiver um problema com a raiva, eu preciso estudar Escrituras sobre a raiva e perdão. Use a Palavra como a medicina e levá-la em seu coração e mente. Tiago 1:21 diz: "Portanto, deixar de lado toda impureza e da maldade restante e recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas" Há poder na Palavra de Deus para trazer a mudança para nossas almas!
Receber todo que Deus tem para você e aproveite sua vida
Para receber as bênçãos de Deus e desfrutar a vida cotidiana, nós simplesmente precisamos tomar a decisão de crer Nele e em Sua Palavra mais do que em nossos pensamentos e sentimentos. A Bíblia é o nosso manual de instruções sobre como crescer na nova natureza que Ele nos deu e tornar-se o que Ele quer que sejamos. Portanto, tome algum tempo cada dia para ler e meditar nas Escrituras que informam sobre o amor de Deus por você, quem você é e o que você tem em Cristo.
Efésios 3:17 diz, "e que Cristo habite em seus corações através da fé; de que, estando arraigados e alicerçados em amor" Esta Escritura está dizendo que Deus vos ama;Sua vontade é que você seja Seu filho e receber todas as bênçãos que Ele tem para você, justiça, paz, alegria, disposição de suas necessidades, cura e restauração. Em Cristo, você tem um relacionamento pessoal com o seu Deus Pai, você pode ouvir de Deus e ser guiado pelo Espírito Santo, que vive em seu espírito. Em Cristo, você tem acesso a graça e a força para fazer o que você precisa fazer de Deus. Por causa da graça de Deus, você é abençoado e você pode desfrutar de sua vida!
Joyce Meyer é um New York Times autor best-seller e fundador do Ministérios Joyce Meyer, Inc. Ela é autor de 100 livros, incluindo Battlefield da Mente e se as suas esperanças! (Hachette). Ela apresenta os Vida Quotidiana Beneficiando de programas de rádio e TV, que ar em centenas de estações em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us