1 de dezembro de 2015

Pare de Tolerar o Espírito de Jezebel

Quit tolerar o espírito de Jezebel.
Há alguém em sua vida influenciando de uma maneira ruim? Você já tentou se libertar de sua influência negativa, mas não pode? Pode ser que haja um espírito de Jezabel controlando a sua vida.
Jesus mencionou este espírito de Jezabel para a igreja em Tiatira: "Mas eu tenho algumas coisas contra você: você permitir que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e seduzir meus servos a se prostituírem ea comerem das coisas sacrificadas aos ídolos" (Apocalipse 2:20).
Esta mulher Jezebel era claramente uma palavra de código para uma determinada mulher na igreja que os cidadãos de Tiatira sabia. Jesus não chamá-la pelo nome real porque ela era provavelmente um cidadão importante do Império Romano. Se Ele tivesse usado seu nome real, em seguida, as autoridades teriam destruído o livro.Então, ao invés, Jesus usou uma rainha má do antigo Israel para descrever o tipo de mulher que estava na igreja.
Mesmo as pessoas na igreja pode ter um espírito de Jezabel controlá-los. Espíritos de Jezebel não são apenas encontrados no mundo. Eles podem ser vistos na igreja. Além disso, o espírito de Jezabel não está relacionado apenas às mulheres. Qualquer género pode ter o espírito de Jezabel.
Pessoas Influência
Você é um produto de pessoas que influencia você. Todos, de alguma forma ou de outra é influenciado por outros. As pessoas podem influenciá-lo para o bem ou para o mal. Considere sábias palavras de Salomão: "Não faças amizade com o iracundo, e com um homem furioso você não vai passar, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma" (Prov. 22: 24-25). Você vai aprender as maneiras das pessoas que estão por perto e com as quais você se associar-se. Pessoas vão passar para você. Se você se associa com pessoas piedosas, então seus caminhos divinos vai passar para você, mas se você associar com pessoas ímpias, então seus caminhos ímpios vai passar para você.
"Aquele que anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído" (Prov. 13:20). Quando Deus quer abençoar você Ele envia-lhe uma pessoa sábia, mas quando o diabo quer prejudicá-lo, ele lhe envia um tolo.
Não se torne um companheiro com um tolo. Deus fez você para ser uma águia não um peru. Saia de perto dos perus, caso contrário, você vai ser comido para no natal!
Pessoa Popular
Jezebel era uma rainha famosa. Como ela, essa mulher Jezabel de Tiatira era popular também. Ela se chamava uma profetisa. Obrigou-se a ser importante. Evidentemente sua auto-propaganda funcionou porque servos de Deus mesmo foram enganados por ouvir o seu ensinamento. Ela  simplesmente não as pessoas a imoralidade por exemplo, mas ela ensinou.
O que foi que ela ensinou? Vamos ter uma idéia do que ela ensinou: "Agora, para você eu digo, e para o resto em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram o que alguns chamam das profundezas de Satanás:" Vou colocar em você nenhum outro fardo "(Ap 2:24). O termo "profundezas de Satanás" é uma referência para os gnósticos. Eles eram uma pequena minoria tentando remover os ensinamentos apostólicos proferidas diretamente pelos apóstolos. Os apóstolos foram testemunhas oculares de Cristo e só eles viram Jesus em carne. João menciona isto em sua primeira carta: "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida a vida era revelado, e nós a vimos e dela testemunhamos "(1 João 1: 1-2).
Uma vez que os apóstolos tinham o distinto privilégio de estar com Cristo na carne, eles têm um lugar proeminente na igreja. No entanto, esta seita competindo queria a preeminência. Eles acreditavam que a carne era pecado e, portanto, Jesus não poderia ter se tornado carne. John criticou esses falsos mestres, "Porque muitos enganadores, que não confessam que Jesus Cristo veio em carne, saíram no mundo. Cada um é o enganador eo anticristo" (2 João 7).
Os gnósticos negou que Jesus veio na carne e disse que os apóstolos só vi Jesus como um ser espiritual, e que qualquer um pode ver Jesus como um ser espiritual. Eles afirmaram que Jesus visitou-os como um ser espiritual.
Uma das principais mensagens do gnósticos foi o seguinte: "Uma vez que a carne é pecado, Jesus não poderia ter se tornado carne E desde que a carne é pecaminoso, isso realmente não importa o que você faz com seu corpo que importa é o que você faz.. com seu espírito ". A partir deste falso conceito nasceu outras idéias.
Por exemplo, em Thyatira houve um importante templo fertilidade. No templo, o culto era realizado. Durante os cultos, havia atos sexuais realizadas no templo, bem como comer comida sacrificada a ídolos. Alguns dos empresários eram esperados para participar nesses atos sexuais e festivais.
Esse problema causou uma questão importante dentro da igreja. Os cristãos devem neste templo da fertilidade? Obviamente a resposta foi não.
Mas gnósticos, acreditando que o corpo estava mal de qualquer maneira, convenceu os servos de Deus para ir junto ao culto da fertilidade no templo, dizendo que isso realmente não importa o que você faz com seu corpo. Eles racionalizada comportamento pecaminoso.
A tolerância pode ser um pecado
Jesus apontou o principal problema com a igreja de Tiatira: "Você tolerar essa mulherJezabel". Jesus não se limitou a criticar a mulher, mas também a igreja. Era sua culpa que ela estava enganando os servos de Deus em imoralidade. A igreja deveria ter excomungado ela, não dar-lhe uma plataforma.          
Jesus entregou a mensagem para aqueles que estão sendo influenciados por Jezebel. Pode parecer duro para apontar o dedo, não para ela, mas para suas vítimas. Mas você vê, Jesus acredita que cada vítima tem o poder de acabar com a sua própria vitimização.
Este artigo não é escrito para tentar mudar Jezebel, mas sim para impedir Jezebel de mudar você. Jesus não tinha esperança  de mudança para Jezebel; Ele disse: "Eu dei-lhe tempo para se arrepender da sua imoralidade sexual, mas ela não se arrependeu. Olha! Eu vou jogá-la em um leito de doente, e aqueles que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras" ( Rev. 2: 21-22).
Jesus é paciente, mas Sua paciência não é eterna, caso contrário, Ele nunca poderia, eventualmente, julgar o mundo. Ele desiste de qualquer mudança voluntária para Jezebel, e em vez disso, coloca-a na cama de aflição com a esperança de que ela acabaria por mudar por causa de sua dor. No entanto, Jesus oferece a esperança para aqueles que estão sendo influenciados por Jezebel. Ele adverte as vítimas que, se eles não se arrependerem dos caminhos de Jezebel, então eles vão também sofrem com ela.
Esta mensagem é para você. Você não é uma vítima que não pode se arrepender. Há certas "formas" que você pegou de Jezebel. Você tolerado essas formas em sua vida.Você não pode mais!
O pecado das vítimas era de tolerância. Eles tolerado Jezebel. A tolerância é uma palavra que geralmente tem conotações positivas. Embora a tolerância pode ser utilizado de uma forma positiva, existe um uso descrente da palavra tolerância .Quando você tolerar algo maligno que afeta você ou outras pessoas para o mal, então é tolerância mal.
Tolerar não é necessariamente algo para se propagar. É simplesmente deixando acontecer sem fazer nada para detê-lo. Tanto quanto parece duras sobre as vítimas de Jezebel, eles são na verdade por tolerar esse espírito.
Rejeitando Autoridade
Curiosamente, não há nenhum exemplo na Bíblia sobre o Testamento rainha Jezabel  ser sexualmente promíscua. Em vez disso, ela é descrita como uma rainha má que levou as pessoas para a adoração de ídolos. Ela não tinha nenhum respeito pelos direitos dos indivíduos. Ela também usurpou autoridade de seu marido.
A maior manifestação do espírito de Jezabel é uma rejeição da autoridade ou o abuso de autoridade. A maior autoridade sobre nós é Deus. Em segundo lugar é a Palavra de Deus, a Bíblia. Quando uma pessoa começa a argumentar contra os ensinamentos da Bíblia, eles estão se manifestando o espírito de Jezebel.
Deus também coloca os líderes na igreja para orientar as pessoas. "Obedeçam aos seus líderes e submeter-se-lhes, porque cuidar de suas almas como quem deve prestar contas" (Hb. 13:17). Os líderes espirituais têm de tomar decisões com base na sabedoria de Deus fornece para eles, inclusive, colocando outras pessoas em custo de vários ministérios. Eles também devem ter o poder de disciplinar; caso contrário, eles são apenas figura cabeças. Muitas vezes, quando uma pessoa com um espírito de Jezabel é disciplinado, então ele ou ela começa a se rebelar. Ninguém gosta de disciplina, mas é necessário para executar a igreja.
Excomunhão
O trabalho mais difícil que eu tenho como um bispo é a excomungar membros. Uma vez eu tive a excomungar um dos nossos membros, quando eu descobri que ele tinha cometido adultério com duas mulheres diferentes em minha igreja-uma daquelas meninas era 17. Depois de confrontá-lo, descobri que isso era um teste padrão em sua vida. Ele não tinha apenas cometeu adultério com estas duas mulheres, mas ele tinha feito isso várias vezes antes dele chegar a minha igreja.
Excomunhão deve ser o último recurso que qualquer igreja. Ele só deve ser reservada quando o pastor conclui que o perigo o infrator representa para a Igreja supera de longe qualquer esperança de restauração. Pastores não pode colocar a igreja em risco. Pastores não pode ser excessivamente simpático com as pessoas na igreja que provavelmente vai doer mais nas outras pessoas. Um pastor não deve tolerar o espírito de Jezabel em sua igreja.
Relacionamentos abusivos
É verdade que a Bíblia diz que a cabeça da mulher é o marido, mas que chefia devem ser realizadas no amor. Mas quando o marido abusa de seu papel, negligência, adultério, abandono, ele perde a autoridade que Deus lhe dá. Se ele continuar, a autoridade não será restaurada.
Irmã, se você é casado ou vendo um homem que é abusivo, então você não pode ficar com ele. Você deve colocar um ponto, e, geralmente, a maneira de pará-lo é por terminar o relacionamento. É difícil fazê-lo. Entendi! Mas você não pode continuar deixando um homem abusar de sua autoridade que Deus para machucar.
Efeitos da Jezebel
Quais são algumas coisas que o espírito de Jezabel faz?
  • Ele faz uma lavagem cerebral membros de grupos religiosos para que eles têm medo de agir em sua própria consciência. Igreja da Cientologia é um exemplo.
  • Ele se liga uma mulher a um casamento abusivo.
  • Ele põe em perigo uma criança, mantendo-o na casa de um abusador.
  • Corre o risco de o dinheiro dos contribuintes por abrigar líderes políticos de prestação de contas.
  • Incentiva demagogia em uma nação tão minorias e politicamente marginalizados são destruídos ou ferido. Hitler exercia o espírito de Jezebel.
  • Ele aterroriza os trabalhadores e aplaude de pé para patrões que infringem a lei.
  • Ele fecha os olhos em direção a brutalidade policial ou, inversamente, exagera na direção da polícia que estão simplesmente fazendo seus deveres.  
Como responder
Um pastor não pode simplesmente tolerar pecado na igreja sem abordá-lo. Uma mulher não pode simplesmente tolerar um marido abusivo ou engano sem tomar medidas. Os cidadãos não podem simplesmente tolerar demagogia em sua nação sem tentar pará-lo. 
O problema com Jezebel é, em parte, a culpa das vítimas. Eles deixaram acontecer. Não é uma mensagem doce para às vítimas. No entanto, é a mensagem que as vítimas precisa. Eles precisam saber que eles têm poder para acabar com a influência de Jezabel sobre suas vidas.            
Eu escrevi isso, porque o espírito de Jezebel ainda está vivo e trabalhando no mundo e mesmo na igreja. É importante que você não tolere o espírito de Jezabel quer na sua vida ou a vida dos outros.
No fim das contas, é sua a responsabilidade de impedir os outros de manipular você, seduzindo-o para o pecado ou fazendo com que você se rebelar contra os verdadeiros líderes. Você deve tomar uma posição e se recusar a tolerar o espírito de Jezebel.
Tom Brown foi um dos segredos mais bem guardados no corpo de Cristo até sua exposição nacional. Ele foi destaque na rede nacional de televisão  MSNBC  em que fez um documentário de uma hora sobre o seu ministério de libertação, e eles mostraram seu sucesso em lidar com os oprimidos espiritualmente. Tom é pastor e fundador de uma igreja de rápido crescimento em El Paso, Texas, Palavra de Vida Igreja. Ele é autor de vários livros, incluindo  Como receber de Deus,  Diabo, Demônios e Batalha Espiritual  e sua mais nova,  a quebra de maldições, Experimentando Cura. Recentemente, ele foi ordenado  bispo  sob a sucessão apostólica no âmbito da tradição anglicana. Mais e mais igrejas estão  afiliando com o seu ministério.
Para ler o artigo original, visite tbm.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us