19 de dezembro de 2018

Peça teatro cristão - Esperança de Natal

  • Mãe
  • Filho
  • Filha
  • Maria
  • Joseph
  • Anjo
  • Isaías
  • Jesus
  • Pastores / (qualquer um que não esteja em cena)
Encenação:
Área 1: Casa. Ajuste da sala de visitas com árvore de Natal e tabela para a cena do comedoiro.
    Estágio à esquerda. Cadeira pequena, mesa final com toalha de mesa de Natal, árvore de Natal, caixas de ornamentos / presépio.
Área 2: Estágio à direita. Várias cenas. Parede traseira falsa (para esconder atrás)
Cena 1: Casa (berço perto da abertura nas costas, área para Maria se ajoelhar em oração)
Cena 2: cena manjedoura
Cena 3: Mesa (mesa / cadeira com pergaminhos, caneta de pena)
Cena 4: Cruz (cruzada)
Iluminação: Spotlight (s) que são capazes de entrar e sair.
Ato I
Cena eu
(Sala de estar com a mãe sozinha)
Mãe: Eu não sei como vou fazer isso este ano. O Natal é tão caro. Eu não quero que as crianças fiquem desapontadas. (Andando pela sala devagar)
Mãe: Eu só me pergunto por que nos incomodamos mais. (Começa a colocar alguns enfeites na árvore)
(Mamãe pára de olhar para o enfeite com uma foto da família. Levanta e vai até o sofá e senta)
Mãe: Todos os quatro de nós ... Senhor, eu sinto tanto a falta dele e é tão difícil sem ele. Por favor nos ajude neste Natal. (Mamãe deixa cair a cabeça.)
(Som da porta abrindo do palco e as crianças chegando)
(Mamãe enxuga uma lágrima e rapidamente coloca o enfeite na árvore.)
Mãe: As crianças ... juntam-se.
(Filho e filha entram tirando casacos e jogando os casacos no canto do sofá.)
Filha: Estamos em casa. Você sabia que Becky está recebendo um celular para o Natal? Por que não consigo um celular?
Filho: Sim, então você poderia conversar o tempo todo, como alguém quer ouvir mais do que eles já fazem!
Mãe: Seja legal. Lembre-se de que o Natal está ao virar da esquina. E eu sinto muito, mas eu não acho que você esteja pronto para um celular. Agora, vocês dois, por favor, me ajudem a decorar a árvore?
Filho: Sim mamãe (sarcasticamente)
Filha: Tudo bem! (sarcasticamente)
(Tudo começa a decorar. Mamãe se afasta.)
Mãe: Senhor, o que eu vou fazer? Eu não sei como posso pagar o tipo de presentes que seus amigos estão recebendo este ano. Me dê sua sabedoria.
(Mamãe vai e pega a caixa da cena do presépio e leva para a mesa para montar.)
Mãe: Minha decoração favorita ...
Filho: O que? As estátuas e celeiro? (Virando-se para olhar para mamãe)
Filha: Chama-se cena da manjedoura. O todo celebrando o bebê sem teto é meio chato.
Mãe: Deixe-me contar uma história. Nós vamos terminar a árvore mais tarde, venha sentar e ouvir. Faça isso por mim, por favor.
(As crianças se sentam no sofá prestando atenção; a mãe coloca um pano vermelho sobre a mesa e pega as figuras de Maria e José)
Mãe: Era uma vez uma jovem chamada Mary que estava muito animada por se casar com um homem simpático chamado Joseph. Maria foi visitada por um anjo que lhe disse que ela teria o filho de Deus, Jesus. Maria ficou muito preocupada com o que Joseph diria, mas Deus cuidou disso. (As luzes desaparecem)
Cena 2:
(Maria se ajoelha em oração)
Maria: Deus, você me disse que eu vou levar seu filho. Eu não entendo isso, mas estou disposto a fazer a sua vontade. Mas Deus, eu não sei o que fazer. José ficará tão chateado. (Mary abaixa a cabeça)
(Joseph senta ao lado da cama)
José: Deus, eu pensei que Maria era uma seguidora de você. Eu pensei que ela era especial, mas ela está grávida agora. Onde eu estava enganado? (José se deita para dormir.)
(Angel aparece, Joseph continua dormindo)
Anjo: José, filho de Davi, não tenha medo de levar Maria para casa como sua esposa, porque o que nela é concebido é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você lhe dará o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo de seus pecados.
(Joseph se senta enquanto o anjo desaparece. Olha em volta e depois se deita de novo) (as luzes se apagam)
Cena 3:
Filha: Deus mandou um anjo a José para que ele soubesse que Maria estava dizendo a verdade?
Mãe: Exatamente. José ficou tão chateado que não ia levar Maria como esposa até o anjo falar com ele. Quando ele acordou, ele sabia que Mary estava dizendo a verdade sobre sua gravidez e o anjo e ele sabia que Mary seria sua esposa.
Filho: Então eles não têm um hospital para ter o bebê? Nenhum doppler de bolso para monitorar o bebê? Ou até uma casa?
Mãe: (Acabou de montar o presépio) Joseph tinha uma casa e trabalhava como carpinteiro. Mas, eles tiveram que viajar para serem contados em um registro na cidade de Belém em um determinado momento. E naquele momento aconteceu estar certo no momento em que Maria estava prestes a ter o bebê, o filho de Deus. Porque muitas pessoas tinham que viajar para Belém naquela época, quando eles chegaram, não havia lugar para eles ficarem. Um estalajadeiro finalmente os deixou se abrigar no celeiro. É por isso que a cena do presépio é tão especial. É onde o filho de Deus nasceu.
Cena 4
Fora em uma manjedoura(foco na cena do manjedoura)
Ato II
Cena 1
Filha: Mãe, a história do nascimento de Jesus é uma história doce, mas por que ainda comemoramos isso todos esses anos depois? Isso aconteceu há muito tempo atrás. Agora o Natal é apenas sobre os presentes e stuffers, pelo menos é o que dizem os comerciais de TV.
Mãe: Crianças, o Natal é especial porque o nascimento de Jesus nos mostra o quanto Deus nos ama. Sem Jesus, nunca poderíamos fazer o suficiente ou sermos bons o suficiente para irmos para o céu quando morrermos. Antes de Jesus nascer, o povo judeu tentou ganhar o perdão de Deus seguindo um conjunto estrito de regras e sacrificando ovelhas e outros animais. No entanto, estes foram apenas símbolos do que Deus faria mais tarde, enviando Jesus para a terra. O povo de Deus sabia que um dia virá o Messias porque foi previsto nas Escrituras, milhares de anos antes do Seu nascimento.
(as luzes desaparecem)
Cena 2: (Foco em Isaías na mesa escrevendo em um pergaminho. Profecia do nascimento de Jesus e que ele seria o Salvador será lido nos bastidores.)
Portanto, o próprio Senhor lhe dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (PAUSA)
Para nós uma criança nasce, 
para nós um filho é dado, 
e o governo estará em seus ombros. 
E ele será chamado 
Maravilhoso Conselheiro, Deus 
Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (PAUSA)
Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens, 
um homem de dores e familiarizado com o sofrimento. 
Como aquele de quem os homens escondem o rosto, 
ele era desprezado, e nós não o estimamos.
Certamente ele assumiu nossas fraquezas 
e carregou nossas tristezas, 
contudo nós o consideramos atingido por Deus, 
ferido por ele e afligido.
Mas ele foi ferido por nossas transgressões, 
ele foi esmagado por nossas iniqüidades; 
o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, 
e por suas feridas fomos curados.
Cena 3:
Filho: Isso é muito legal! O nascimento aconteceu exatamente como o profeta descreveu!
Filha: DUH! Se Deus predisse, então, é claro, isso se tornaria realidade.
Mãe: Agora, deixe-me terminar de contar-lhe sobre o nascimento, para que você se lembre por que é tão importante não deixar a verdadeira mensagem do Natal se perder em todos os outros boatos na TV e nas lojas. Deus nos ama e quer que o amemos, porque Ele tem muitas bênçãos que deseja compartilhar conosco. Por causa do nosso pecado, não há como irmos para o céu ou ter uma vida de paz sozinhos. Deus é santo e o pecado não pode estar em Sua presença. É aí que o problema é para nós. Nós somos pecadores. Então, Deus fez um caminho para nós. Ele enviou Seu filho à terra na forma de um humano para receber o castigo pelos nossos pecados. Jesus viveu como homem, para que possamos nos relacionar com Ele e aprender com o Seu exemplo. Como adulto, Ele levou o castigo pelos nossos pecados morrendo na cruz. Quando Ele fez isso, Ele cumpriu a promessa que Deus havia feito milhares de anos antes.
(Acendem-se luzes sobre Jesus na cruz com seus discípulos, Maria e outras pessoas em volta do luto.)
Mãe: Veja, é por isso que o Natal é especial. Quando Deus veio à terra como um bebê, a esperança tornou-se uma realidade para nós. O Natal é sobre o amor de Deus, a esperança e a paz que vem do conhecimento de Jesus.
(As luzes desaparecem na família, demoram-se na cena cruzada e depois todas as luzes se apagam.)
(As luzes voltam para cima e lançam ajuntamentos para um arco.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us