27 de novembro de 2008

A BONANÇA


E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Marcus4.35-41

As dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia muitas vezes nos querem sufocar,nos sentimos como se estivessemos num barco em meio a tempestade, sem ter para onde correr, olhamos para nós e nos sentimos incapacitados, quem esta do nosso lado é tão fragil quanto nós somos e quanto mais nos movemos em busca de uma saída, mais o barco balança, mais perigo corremos, o desespero muitas vezes toma conta do nosso ser e neste momento chegamos ao ponto de culparmos até mesmo a Deus.

É muitas vezes quando chegamos no ponto de culparmos ao Senhor pelas nossas tribulações que lembramos que Ele esta a nos ver e clamomos pois no fundo sabemos que o Senhor é o único que pode nos ajudar, que pode acalmar o mar, e Ele realmente ò faz.

Podemos aprender muito com as dificuldades pelas quais passamos, lições que iremos levar para o resto de nossas vidas e farão com que desviemos o pé de muita coisa errada, mas a mais sublime experienci que levaremos será a de conhecer mais intimamente a Deus, “E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” muitas vezes temos fé em Deus e no seu poder mais nos momentos de dificuldade a deixamos de lado, “podemos pensar é só uma chuvinha logo irá passar ou até mesmo porque incomodar ao Senhor com tão pouco, eu posso resolver cozinha e tantas outras coisas... nos esquecemos de que o Senhor esta perto e que ser o Senhor das grandes e pequenas dificuldades

Então chamemos o Mestre o incomodemos e então veremos o seu agir e poderemos dizer: “Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us