22 de abril de 2009

Dia do Planeta Terra 22 de abril

No dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.

Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente, conhecido como Earth Day. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que se uniu oficialmente à causa em 1990.

Quem se recorda das aventuras do Pequeno Príncipe, deve lembrar-se de seu planeta minúsculo de sua amiga uma rosa e de seus pequenos vulcões.

O único ser vivo depois dele no seu minúsculo planeta, única fonte de alegria a qual ele cuidava dedicadamente todos os dias regando conversando, seu planeta era pequeno e feio mais era o seu lar e ao cuidar de sua rosa e ao limpar os vulcões, esse desenho nos dá uma grande lição nos que temos um planeta tão vasto (510,3 milhões de m2) cheio de riquezas com maltratadas, mais ainda vastas florestas, uma mata atlântica como a Amazônia, rios, lagoas, mares, maravilhosos, vamos ser menos cuidadosos do que o Pequeno Príncipe em seu minúsculo planeta?

Se não despertarmos hoje, agora para a conservação do que Deus nos deu para cuidarmos, vamos destruir o pouco que nos resta.

Aproveitemos o DIA DO PLANETA TERRA 22 DE ABRIL para nós tornarmos cidadãos sustentáveis que não agridem a natureza para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us