28 de maio de 2009

Vigiai e Orai




" Vigiai e orai, para que não entreis em tentação."
Marcos 14:38a

"Cuidado." Ele não ver nada mais prático do que isso. Fique alerta. Mantenha os olhos abertos. Quando você vê o pecado próximo, cuidado. Quando você antecipar um desastroso encontro, vire-se. Quando você sentir a tentação, vá por outro caminho.

O que Jesus está dizendo é: "Preste atenção." Você sabe que as suas fraquezas. Sabe também as situações em que seus pontos fracos são os mais vulneráveis. Fique fora dessas situações. Evite lugares. Situações constrangedoras. Seja lá o que é que Satanás possa usar contra sua vida, fique longe. Cuidado!

"Orai." Oração Deus não está dizendo nada de novo. Nenhum pecador, nenhum santo ficaria surpreso. A oração não é convidar Deus para andar a sombrios percursos de vida conosco. Oração é pedir a Deus que vá à frente, nos mostrando sua vereda para por ela andarmos e para esta guardando as nossas costas dos dardos inflamados do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us