5 de junho de 2009

CASAMENTO PRECOSSE



Uma curta comédia, onde aparecem os amigos que fazem os comentários mau intencionados, relativos a um casamento.

Noivo, Noiva, Pai da Noiva, Mãe do Noivo, Padrinhos, Sogra do Noivo, Time de Futebol, Mentiras, Religião, Preguiça e irresponsabilidade. Amigos que influenciam o namoro.

Pastor: Vemos hoje aqui duas belas pessoas que decidiram unir-se. Deus tem inúmeros planos para cada um de vocês separadamente, mas também possui grandes e melhores planos para vocês dois unidos. A partir de hoje vocês terão nova vida, novas decisões e problemas a serem enfrentados.
A aliança que será colocada no dedo de cada um, será um símbolo de união sem fronteiras, sem
início e sem fim. A partir de hoje, você precisará deixar de lado muitas das coisas que você aprecia, por consideração ao seu "eterno" esposo. Vamos dar um exemplo: Kelly qual o fruto que você mais aprecia?
Kelly - Gosto muito de pitangas.
Maurício - Pitangas? Está louca? Você nunca me disse isso. Ah se eu soubesse...
Kelly - Saber como? A gente não tinha tempo pra conversar. O que fazíamos era nada mais nada menos que nos beijar e abraçar o tempo todo? E tem outra, você não vem me chamar de louca assim não ta? Louca é sua mãe e não eu.
Nair - Olha aqui, queridinha, aonde foi que você ganhou autoridade pra me chamar de louca? Você está pensando que você vai dar conta de cuidar de uma casa sem a minha ajuda? Vai esperando ta?
Pastor:(interrompe) Será que você ainda gosta de pitangas? Espero que não.
Diz a Bíblia que deixará o filho a sua casa e unir-se-á a sua esposa e serão uma só carne. Isso não quer dizer que vocês deverão desamparar seus pais e familiares em busca de um eterno amor. Deverão continuar dando afeto e carinho e cuidar deles como eles cuidaram de vocês.
Kelly - Cuidar dela? (Olha pra Nair). Nem pensar.
Pastor: Hoje quando saírem daqui estarão felizes e passarão bons momentos juntos.
Jean Carlos - (Grita do fundo da Igreja) só depois que acabar o futebol. Viu, Maurício, você não vai trair o pessoal. Todo mundo está esperando pra comemorar com você lá na quadra. Certo? Vai passar bons momentos depois do futebol falou?
Pastor: Quando Deus lhes mandar um filho como herança do amor unido, vocês terão que ensiná-lo a ser amável e caminhar sempre ao lado de Deus.
Nair - Olha aqui, se for menino tem que se chamar Carlos e se for menina Claudiene se não nem adianta arrumar neto pro meu lado.
Maurício - E tem outra. Esse negócio de ensinar a criança a andar com Deus não dá muito certo pra mim. Conheço muita gente que não vai a Igreja, mas é gente honesta e boa do mesmo jeito. Se ela quiser ela pode ir pra igreja e levar o moleque, mas eu não vou.
Pastor: Vocês terão que trabalhar sendo fiéis a Deus. A Bíblia não nos aconselha a preguiça, juntos responsavelmente terão que dedicar o que puderem para trazer benefícios ao lar e a obra de Deus.
Maurício - É, mas um amigo meu disse que mulher quando casa fica preguiçosa e eu já to achando que isso é verdade. Pois não é que essa aqui (olha pra Kelly) disse que quer ficar de folga pelo menos um mês depois do casamento?
Pastor: Agora que vocês viram o quanto são especiais um para o outro. Digo a você Maurício, você
Aceita Kelly como sua legítima esposa sendo fiel a ela na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
Maurício - SIM
Pastor: Kelly você aceita Maurício como seu legítimo esposo sendo fiel a ele na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
Kelly - SIM
Troca de Alianças. Os noivos começam a sair ao som da marcha fúnebre

DEUS DIZENDO - Não, não vocês não podem casar-se. Ouçam a voz de Deus. Vocês estão fazendo a vontade de outros. Estão levando em conta apenas o prazer da carne. Vocês estariam melhor se fossem apenas bons amigos. Não, não, não... Aplicação Espiritual - Namoro deve ser uma questão de bom senso e muita consciência. Os casamentos geralmente são lindos em sua aparência, contudo na essência da vida fazem muitos seres humanos infelizes. Um casal deve verificar as igualdades e corrigir as diferenças durante o namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us