23 de julho de 2009

Qual valor da família?





“ Portanto deixara o varão o seu pai e a sua mãe, apegarse-a a sua mulher e serão ambos uma só carne.” GN. 2.24


O primeiro casamento da terra foi realizado por Deus, não foi diante de um pastor, de um padre ou de um juiz que Adão e Eva estavam mais sim diante de deus. Ele o Senhor os criou e os uniu, os fez uma só carne. Havia amor, respeito carinho, cumplicidade até o instante da queda, quando um acusa o outro e o que é pior acusam a Deus que os criou e os uniu em matrimonio.
Desde então a família vem sendo degradada, crescemos em uma sociedade que não há valoriza, onde o eu impera e se tem uma família na maioria das vezes para ser servido, e se não esta me agradando caio fora e arranjo outra, sem contar nas aberrações que ousam dar o nome de família.
Mais esta instituição não perdeu o valor dado por Deus no ato cerimonial por Ele realizado no Edem. Mais como se pode resgatar este valor? Por meio de uma nova aliança não as que os noivos trocam diante dos homens, mas através do sangue de cristo, através dele a família retoma suas características o amor, o respeito, o carinho, a cumplicidade voltam a imperar e o que é melhor o senhor volta a passear no meio da nossa casa e a fazer parte de nossas vidas falando conosco e nos ouvindo não só na viração do dia mais em todo o tempo.
Então não percamos mais tempo aceitemos a Jesus e a sua aliança e veremos quão preciosa é a nossa família.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us