19 de agosto de 2009

Como fazer um culto domestico?


Orar pedindo a Deus a direção, o culto domestico também precisa da direção do Senhor e da capacitação dada através do seu Espírito Santo e isso só se obtém através da oração.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Ef. 6.18-19”

Ler e meditar na palavra de Deus. A explanação da palavra deve ser feita de uma forma informal mais não relaxadamente, afinal quando vamos preparar o alimento diário temos o cuidado de escolher o melhor a fim de nutrir as carências do nosso organismo, quanto mais se vamos oferecer alimento espiritual para os nossos o cuidado deve ser redobrado, por isso devemos ler e meditar sobre o que o Senhor tem para nos falar no culto domestico.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tm 2.15”

Escolha um horário onde todos possam participar, é muito importante que o ambiente esteja tranqüilo e que todos reunidos tenham ciência de que irão adorar a Deus.

Comece com uma oração, escolha um hino ou um corinho que todos ou a maioria saibam, faça um momento de pedidos e agradecimentos “ este momento é importante pois através dele podemos saber o que nosso familiar esta precisando” faça duas ou três orações, aquele que foi designado para trazer a reflexão deve ser breve mais contundente “ lembre-se é um culto doméstico se você se estender as crianças ou membros da sua família não cristãos podem se fadigarem, trazendo dificuldades para a realização do próximo culto” , o culto pode ser encerrado com mais um cântico e uma oração.

Lembre-se é um culto domestico todos devem participar, seja como for um ler, outro ora, um traz a palavra o principal objetivo é a edificação do Reino de Deus em seu lar.

Quanto mais cultos vocês fizerem no seu lar mais perto de Deus seus filhos e parentes irão ficar e longe do mundo, faça dessa pratica uma benção nas suas vidas, não obrigue ninguém a participar. Se não quiserem ore para que Deus mude este quadro, mas não deixe de cultuar a Deus desta forma em seu lar mesmo que a principio você esteja só, Deus honrrará sua fidelidade.

Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Graça e paz.
    Parabéns pelo espaço,já está linkado como referência.
    Que Deus abençoe.
    Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. SHALOM!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Sl 87.7

    Nele, Pr Marcello

    P.s> Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    O que um cristão não deve ser

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us