15 de agosto de 2009

eco da montanha

Um filho e um pai caminhavam por uma montanha.

De repente, o menino cai e se machuca e grita:

- Ai!!!

Para sua surpresa escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha.

-Ai!!!

Curioso o menino pergunta:

-Quem é você?

E recebe a mesma resposta:

-Quem é você?

Contrariado grita:

-Seu covarde!

E escuta como resposta:

-Seu covarde!

O menino olha para seu pai e pergunta aflito:

-O que é isso?

O pai sorri e fala:

- Meu filho preste atenção.

Então o pai grita em direção a montanha:

-Eu admiro você!

A voz responde

-Eu admiro você!

De novo o homem grita:

- Você é campeão!

A voz responde:

-Você é campeão!

O menino fica espantado não entende, e seu pai explica:

- as pessoas chamam isso de eco, mais, na verdade isto é a vida. A vida lhe dá de volta tudo o que você diz tudo o que deseja de bem ou de mal aos outros, a vida lhe devolverá toda blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade, ou seja, tudo o que você fizer ou deseja a outro. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia, felicidade, as dê ao próximo. E você terá de volta todas essas coisas.

Reflita e mude de atitude enquanto há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us