29 de agosto de 2009

o conhecimento da palavra de Deus


“A ignorância é a mãe de toda miséria. ’’
Contudo o “conhecimento é o pai da abundancia.”
São ditos populares, que merecem ser analisadas em um tempo de tanta pobreza espiritual.
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22.27
                Estamos em um tempo em que se valoriza tudo menos um estudo profundo, uma meditação diária da Palavra de Deus, temos tempo para tudo (TV, fofoca, Orkut, MSN, revistas, livros, ...) menos para uma devocional com Deus, um tempo a sois com o Mestre dos mestres, para resistir as ciladas do inimigo de nossas almas. Temos sido um povo infelizmente levado por todo vento de doutrinaEfésios 4.14”. Mais isso só acontece por não levarmos em consideração a instrução dada por Jesus, temos que ler a bíblia meditar no que ela nos diz e colocarmos em pratica o que Deus nos ordena através dela. Miseráveis, pobres nós estamos nos tornando um povo miserável, mas não financeiramente e sim espiritualmente.
                Infelizmente a preguiça espiritual esta nos levando a esse estado, ficamos tão famintos de Deus e de sua palavra que acabamos comendo em qualquer pasto, basta falar em nome de Jesus, levantar as mãos e dizer que cura que corremos atrás gritando “gloria a Deus e Aleluia” não paramos para examinar se o que aquela pessoa esta falando é realmente a vontade de Deus e se esta de acordo com sua palavra como aos irmãos de Bereia “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:11  e o que é pior estamos deixando de lado a devocional com Deus, onde lemos sua Palavra, falamos com Ele e Ele conosco para ficarmos vidrados na frente da TV acompanhando programas ‘‘ que se dizem evangélicos” não estou dizendo com isso que todos os programas evangélicos são maus, não o que quero falar é que se nós temos que ler mais a Bíblia, orar mais para não sermos enganados por falsos profetas que pescam textos na bíblia não quer saber do seu contexto e que formam pretextos afim de iludir e desviar a igreja de Cristo do centro de sua bendita vontade.
                Por outro lado o conhecimento da palavra de Deus nos trara para vida abundante que Jesus quer nos dar “João 10.10” não falo aqui de bênçãos materiais com pregam alguns pois a palavra de Deus nos diz que Ele providencia tudo para os seus “Mateus 6.25-34” e sim de bênçãos espirituais entre ais quais esta a que nos é mais preciosa e que ninguém pede tirala de nós que é a salvação por meio de Cristo Jesus nosso Senhor.
                Não perquemos mais tempo com coisas que não edificam e que trazem prejuízos para nossa vida espiritual, vamos ler mais a bíblia, orar mais e colocar em pratica tudo o que o Mestre nos ensina vigiando em todo o tempo afim de sermos aprovados “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15.
QUE DEUS NOS ABENÇOE!
AMÉM

2 comentários:

  1. A palavra como revelaçao escrita de Deus, nos traz a realidade do viver e desenvolver em sintonia com o autor da vida Deus. Sem ela nada somos apenas ceticos, com ela somos fieis e crescemos em abundância de fé.
    Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem nao adora e nao faz o devocional, é incapaz de enxergar a vitória, e acaba por encontrar em seu lugar o abismo do vício, do exagero e da doença. Na disputa consigo mesmo, a única vencedora é a auto-sabotagem.

    gostei do seu blog - estou senguindo-o
    visite o nosso.

    fique na paz

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us