11 de agosto de 2009

Técnicas para estudos



1. Adivinhe se for capaz

Antes do dia marcado para a reunião de programa da JCA, pedir as jovens para estudarem o texto a ser desenvolvido. No momento do estudo, sortear o nome de algumas jovens. Enlaçar a cabeça dessas jovens com uma tira de cartolina na qual estará escrita uma palavra de destaque do texto já lido por elas. As demais jovens deverão apresentar a palavra por meio de gestos para que a jovem descubra o que está escrito na tira que envolve a sua cabeça. Depois de descobrir, deverá comentar a relação da palavra com o texto estudado.

2. Criando e recriando

No dia marcado para a realização do estudo, as jovens deverão levar alguma coisa relacionada ao texto já lido anteriormente (história, música, objeto, desenho, foto, conto, etc). Cada jovem deverá comentar a relação existente entre o que ela levou e o texto em destaque.

3. Alvoroço

A coordenadora de programas (CP) dividirá previamente as JCA em duas ou três equipes. Cada uma deverá preparar dez perguntas sobre um determinado assunto, apresentado pela CP. No dia marcado para a realização da atividade, as equipes deverão estar devidamente compostas e preparadas. A CP sorteará o nome de uma das jovens. Esta deverá fazer uma pergunta a qualquer outra jovem, de qualquer equipe. Se a participante escolhida responder corretamente a questão, a sua equipe receberá pontos pelo acerto e ficará com a responsabilidade de fazer a próxima pergunta. Se a pergunta feita não for respondida corretamente, a jovem responsável pela pergunta a repetirá a uma participante de outra equipe. Caso nenhuma das outras equipes saiba responder, a própria equipe responsável pela pergunta responderá. A atividade continua até o término das perguntas elaboradas pelas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us