1 de setembro de 2009

O poder do amor


E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. I João 3.23
                “Conviver com certas pessoas lhe deixa frágil e infrutífero? Você facilmente desmorona? Em caso afirmativo, seu amor pode esta sendo cultivado no solo errado. Pode este enraizado em seu amor (que é inconstante) ou em sua vontade para amar (que é frágil). João  incita-nos “ a confia no que o Deus do amor tem para nós” (I João 4.16). só Ele é a fonte de amor.
Muitos dizem para amarmos, mas Somente o Deus dá-nos o poder assim fazermos. Nós sabemos que deus nos quer que façamos. “E o seu mandamento é este: … nos amemos uns aos outros”. Mas como podemos? Como podemos ser amáveis aos separadores de casamentos, de amizades? Àqueles que são indelicados conosco? Como podemos sermos pacientes com pessoas que têm o calor de um abutre e a ternura de um porco-espinho? Como podemos nós perdoar os amantes do dinheiro e os brutos que nós nos encontramos, nos amamos, e nos casamos? Como nós podemos amar como  Deus ama? Nós queremos há muito tempo. Mas como nós podemos?
Amar
“...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us