14 de setembro de 2009

O PREÇO DA PRECIPITAÇÃO

Era um pastor. Foi visitar, com outro irmão, uma pessoa de sua igreja. Foram muito bem recebidos. Conversa vai, conversa vem, a bíblia é lida, fora feitas as orações, o clima é ótimo. Antes de sair, a irmã oferece-lhes um cafezinho, como recomenda a boa etiqueto do interior do Brasil. O cafezinho é trazido e deixado diante deles. A anfitriã retorna à cozinha e os deixa à vontade. Os dois vão com muita sede ao pote. Mas...
O pastor fecha os olhos e faz uma cara de quem experimentou fel. O cafezinho estava morno, vencido, duro de descer. Não teve dúvida. Como estivesse perto da janela, atirou por ela o líquido intragável. Não havia reparado, entretanto, num pequeno detalhe: a xícara era daquelas de louça encaixado num suporte de aço inoxidável, portanto, destacável. Ou seja, ao atirar pela janela o cafezinho sem graça, lá se foi junto a xícara.
Aprendemos uma lição com o episódio:
não vale a pena reagir sem primeiro examinar todos os lados de uma mesma questão.
Ceder aos impulsos do momento pode exigir depois um preço alto. Ao recomendar prudência e paciência aos seus leitores, a bíblia quer, na verdade, poupa-los de vivenciar as mais embaraçosas situações. Um desses conselhos foi dado por Tiago:
•Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, e tardio para se irar. (Tiago1.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us