25 de setembro de 2009

O TESTE DO AMOR


por Max Lucado
 
Você já tomou decisões sobre seus relacionamentos com base em seus sentimentos, em vez de os fatos? Quando se trata de amor, sentimentos governar o dia. Emoções guia o navio. Mas deveriam? Sentimentos podem ser confiáveis? Um relacionamento pode se sentir bem, mas seria errado?
 
Os sentimentos podem enganá-lo. Ontem eu conversei com uma adolescente que está intrigado com a falta de sentimentos que ela tem para um indivíduo. Antes que eles começaram a namorar, ela era louca por ele. No minuto em que ele mostrou interesse por ela, porém, ela perdeu o interesse.
 
Estou pensando também de uma jovem mãe. Ser mãe  não é tão romântico como ela tinha previsto. Fraldas e mamadas à meia-noite não são nada divertido, e ela está se sentindo culpada porque não são. Estou com falta de amor? ela se pergunta.
 
Como devo responder a tais perguntas? Você sempre quis ter uma forma de avaliar a qualidade da sua afeição? Um teste de DNA para o amor? Paulo nos oferece um: "O amor não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade" (1 Coríntios. 13:6 NVI). Neste versículo se encontra um teste para o amor.
 
Quer separar o falso do real, a falsificação do legitimo? Quer saber se o que você sente é amor verdadeiro? Pergunte-se:
 
Eu incentivo essa pessoa a fazer o que é certo? Pois o amor de verdade "não tem prazer em pecados de outras pessoas, mas se deleita na verdade" (1 Coríntios. 13:6).
 
Aqui está um exemplo. A um clássico. Um jovem casal está em uma sala. Seu carinho vai além da sua zona de desconforto. Ela resiste. Mas ele tenta convencê-la com a mais antiga frase: "Mas eu te amo. Eu só quero estar perto de você. Se você me amasse ... "
 
A sirene que você ouve. É o detector de amor falso. Esse cara não a ama. Ele pode amar sexo com ela. Ele pode amar o seu corpo. Ele pode amar ser  ostentando a seus amigos sobre sua conquista. Mas ele não a ama. O verdadeiro amor nunca vai pedir ao "querido" para fazer o que ele ou ela pensa que é errado.
 
O amor não derrubar as convicções dos outros. Muito pelo contrário.
 
"O amor edifica" (1 Coríntios. 8:1).
 
"Quem ama um irmão ou irmã vive na luz e não irá causar qualquer pessoa a tropeçar" (1 João 2:10).
 
"Vocês estão pecando contra Cristo, quando você pecar contra outros cristãos e incentivá-los a fazer algo que considero errado" (1 Coríntios. 8:12 NTLH).
 
Você quer saber se o seu amor por alguém é verdadeiro? Se a sua amizade é verdadeira? Pergunte a si mesmo: Eu influenciar essa pessoa a fazer o que é certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us