12 de setembro de 2009

POR TI DAREI MINHA VIDA



O grande pregador estava prisioneiro.
Paulo fora o maior dos santos, mensageiro
Da causa do Senhor, ativo e extraordinário
Pregando destemido o Cristo do calvário!

Agora vem para prisão honrosa...
Mais ali manteria a missão grandiosa!
Em Filipos fundaria a igreja mais querida
De todo o ministrar de sua intensa vida.

Envia a seus irmãos tão queridos e amados
Instruções de valor; seriam confortados.
O líder magistral pregador excelente,
mesmo estando em prisão mantinha o zelo ardente.

Acaso acabaria ali o ministério
Daquele que explicara o divino mistério
A nova lhes trazendo de paz, salvação?
Era triste demais aquela expectativa:
A causa do Senhor, da palavras tão viva,
iria ter o seu fim naquela frustração?

Escreve lhes então o idoso pregador
E manda lhes dizer com firmeza e vigor:
Eu tenho dentro da alma a bendita certeza
Que seja como for, em meu corpo abatido
Jesus, o meu senhor será engrandecido
No viver ou morrer da minha natureza!

Por Cristo, meus irmãos de forma definida
Eu sempre irei gastar, inteira, a minha vida!

Não há retroceder o meu amor não cansa
E mantenho no meu ser esta viva esperança
De ser gasto na causa e sem ter restrições.
Aqui nesta prisão ou livre como outrora,
Em dias do futuro ou mesmo como agora,

A Cristo eu vou honrar ate nestas prisões!
De Paulo foi assim a vida consagrada.
E de nós que hoje vamos na mesma jornada,
De que grau temos feito a nossa consagração?
Somos servos leais ao Cristo sublimado
Ou temos restrições em seu santo chamado?

O Paulo do passado entregou sua vida
de forma declarada, firme e decidida
e todo seu vigor consagrando ao Senhor
e eu, o que estou fazendo nestes dias?
Gastando o meu viver e as minhas energias
Em coisas sempre vãs, de menos valor?

Ah! Mestre, amado meu, remido eu pela graça,
Constrangido do amor infinito que não passa,
Minha vida meu tudo eu venho te entregar,
Onde quer que me leves tu no ministério
Desvendarei aos homens o mair mistério
Até que minha vida venha terminar!

Quero agora exclamar alegre e firmemente:
No hoje ou no provir, no que vem pela frente,
Por i darei minha vida plena, ó meu Senhor!
Recebe, amado meu, aceita o que te oferto,
Por muitos anos seja ou se a morte vem perto
Meu ser em sagração inteira ao teu luovor!

A ti eu seguirei, a ti engrandecendo,
Em intenso viver ou mesmo que eu morrendo
Por ti me entregarei, e de forma total!
Nada mais me motiva na minha existência
Disto eu tenho, ó Senhor, inteira consciência:
Eu vou te engrandecer de agora até o final!


Jose brito barros – pastor
João pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us