14 de novembro de 2009

538 - Oh, Vinde, Meninos

538 - Oh, Vinde, Meninos

Oh, vinde, meninos!
Cantai a linda história
Do bom Messias dos juDeus,
Jesus, o Salvador!
E repeti, com gratidão,
A doce e terna exclamação:
'Dexai os meninos,
Que venham a mim!'

Pais crentes, devotos,
Traziam os filhinhos,
Buscando a bênção e oração
De Cristo-Emanuel.
Mas com palavras de rigor
São afastados do Senhor:
'Levai os meninos,
Tirai-os daqui!'

Mas, eis que o bom Mestre,
Com voz suave e meiga,
Os pequeninos chama a si,
E aos circunstantes diz:
'Sobre eles minhas mãos porei,
E pelo tais eu orarei;
Deixai os meninos
Que venham a mim!'

Oh, vinde, meninos!
Jesus vos deu seu sangue
E vos convida para os céus.
Buscai a salvação!
Ouvi a voz do Redentor,
Ele é o vosso bom Pastor:
'Dexai os meninos
Que venham a mim!'
       
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us