19 de novembro de 2009

esperar o tempo de Deus


Os gregos usavam pelo menos três palavras para designar tempo: aion, kairós e kronos.
·         Aion indicava o tempo de longo prazo, na verdade, de longuíssimo prazo, que o apóstolo usa quando diz que Jesus é Senhor não apenas neste século, ou era, isto é, aion, como também no vindouro.
·         Kairós indicava um bloco de tempo, uma ocasião adequada ou uma oportunidade: o tempo das "águas de março que fecham o verão", a estação da sua fruta predileta, o período da adolescência ou a hora certa de pedir a moça em casamento.
·         Kronos é o tempo medido pelo relógio: segundos, minutos e horas.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. ( Eclesiastes 3 . 1-8)"

Porque não é fácil esperar o tempo de Deus? Porque pessoas com você e eu, passamos os dias inquietos de olho no relógio, locos que a hora certa chegue e que tudo se resolva? Porque não vivemos o presente com suas alegrias e tristezas sem desejar o que ainda esta por vir? Porque? Essas são algumas perguntas que me faço muitas veses, pois sempre me pego querendo o que ainda não tenho, por que ainda não chegou a hora certa (Kairos), com certeza o texto biblico acima nos ajuda a passar por momentos ruins (como esse) sabendo que Deus já tem determinado o tempo certo para que o melhor dEle nos seja dado.
Embora saiba de tudo isso muitas vezes acho que não vale a pena esperar e quero tomar uma atitude em determinadas situações, mais o Senhor em sua infinita misericordia e amor fala ao mais forte ao meu coração atravez de sua palavra “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4.16)”,então eu me calo, me arrependo por ter cogitado a possibilidade de tomar nas minhas mãos as redias de minha vida, pesso perdão e discanço nos seus braços sabedora de que independentemente do que possa ocorrer o Senhor é meu Pastor, nada me Faltará.
Por este motivo louvo, adoro e exalto o nome do Deus a quem sigo, sirvo e confio.
Louvado seja o Senho para todo o sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us