10 de novembro de 2009

O Temperamento Sangüíneo

O indivíduo com o temperamento sangüíneo é afe­tuoso, alegre e animado. É naturalmente acolhedor, e as impressões externas o afetam com facilidade. Toma a maior parte de suas decisões baseado mais nas emoções do que no raciocínio.

Ele gosta de gente, não aprecia a solidão, e se sente no auge quando está rodeado de amigos, onde é a "vida da festa". Tem um repertório sem fim de histórias interessantes, as quais conta de maneira dramática, e tanto as crianças quanto os adultos gostam dele, sendo sempre bem-vindo às festas e reuniões sociais.

O Sr. Sangüíneo nunca se embaraça com as palavras; quase sempre fala antes de pensar, mas sua sinceridade aberta tem o efeito de desarmar muitos dos seus ou­vintes, fazendo-os reagir ao seu bom humor. Sua forma de vida exuberante, aparentemente excitada e extro­vertida, transforma-o em objeto de inveja dos tipos mais tímidos de temperamento.

Suas maneiras ruidosas, tempestuosas e amistosas fazem-no parecer mais confiante em si mesmo do que realmente é, mas sua energia e adorável disposição ajudam-no a atravessar as asperezas da vida. Os outros tendem por desculpar as suas fraquezas, dizendo: "Ele é assim mesmo"

O mundo é enriquecido por esses sangüíneos joviais e simpáticos. Eles se tornam bons vendedores, funcio­nários de hospitais, professores, conversadores, atores, oradores e líderes.

O Sr. Sangüíneo geralmente é eleito como "O Homem Indicado para Vencer"; porém, com freqüência, essa predição é falha no tocante a ele. Sua vontade fraca pode torná-lo deficiente e inconstante. Ele tende a ser emocionalmente inquieto; indisciplinado, egoísta e ex­plosivo.


Extraido do livro "Casados Mais Felizes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us