21 de novembro de 2009

teatro de fantoche - UM LIVRINHO QUE ENSINA TUDO

Versículo chave – Pv 3.13

FILOMENA: Como vai, Emili? Eu soube que tirou notas muito boas na prova. Fico feliz por você. Eu é que estou muito fraca em matemática.
EMILI: Graças a Deus! Jesus abençoou e tirei boas notas. E você, minha amiga, precisa se esforçar para não ficar reprovada.
FILOMENA: Tenho procurado estudar, mas não consigo aprender.
EMILI: Peça a Deus para lhe dar entendimento da matéria, e Ele vai abençoar.
FILOMENA: Acho que não tenho mais jeito,
EMILI: Deus pode todas as coisas, Filomena. Ele falou assim: "Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis". Havia um homem que por se achar muito novo,'não poderia governar o país no lugar de seu falecido pai. E, uma vez, Deus perguntou para ele num sonho o que queria e o que estava acontecendo. Se Deus também lhe perguntasse o que iria pedir e dizer?
FILOMENA: Eu, ah! Eu pediria uma bicicleta, ou talvez, sei lá, muito dinheiro.
EMILI: Pois é, Salomão não pediu riquezas, mas sabedoria a Deus. Ele estava muito certo. Com sabedoria, nós podemos fazer quantas bicicletas quisermos. Não vai haver algo que não se possa resolver. E Deus fez dele um homem muito sábio -o mais sábio do reino. Também lhe deu riquezas. Igual a ele não houve, e nem haverá.
FILOMENA: Eu não tinha pensado nisso. Como você é inteligente! Onde você aprendeu tudo isso?
EMILI: Aprendi com a Bíblia. Deus é o meu professor!
FILOMENA: Como Deus pode ensinar, se Ele não está aqui?
EMILI: A Bíblia é a boca de Deus falando conosco. Quando estamos com algum problema, ali encontramos a solução. E como estar com sede. A gente quer logo beber água. A Bíblia é uma fonte de água que sacia a nossa sede.
FILOMENA: Eu quero beber dessa água, Emili.
EMILI: A Bíblia nos ensina como nascemos, crescemos nos reproduzimos, morremos e o que acontece depois da morte.
FILOM'ENA: Tudo está escrito nesse livro? Ele é bom mesmo!
EMILI: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça- a a Deus, que a todos dá liberalmente... Peça-a,. porém, com fé, não duvidando".
FILOMENA: Eu não sabia que esse livrinho ensinava tudo.
EMILI: Todos podem ter conhecimento de muitos assuntos importantes e até falar outros idiomas, mas se não conhecerem a Bíblia, que é a Palavra de Deus, de nada adiantará. Ela foi o primeiro livro criado e inspirado por Deus, o resto foi imitação.
FILOMENA: Obrigada, Emili, por me ensinar que Deus é quem nos capacita e nos dá sabedoria.
EMILI: Deus é o Professor dos professores. Sem Deus nada podemos fazer. Sem esse livro nada vamos aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us