4 de dezembro de 2009

CULTO FAMILIAR - Como podemos estabelecer o culto familiar e quem deve participar?

Se devemos estabelecer com sucesso o culto familiar, tanto o reconhecimento da prioridade como o zelo por sua continuidade têm de ser a convicção fundamental de ambos os cônjuges. Em outras palavras, adorar a Deus juntos, como família, tem de fluir de corações que desejam ver Jesus exaltado em seu lar. O estabelecimento do culto familiar começa com a convicção e prossegue rumo a ação.

A adoração familiar precisa ser vista como parte integral das responsabilidades espirituais diárias de cada família. Contudo, devemos lembrar que a coerência e a flexibilidade são chaves para a permanência do culto familiar. Para evitar a frustração e o fracasso, é vital que o pai, como cabeça do lar, seja apto a discernir como o culto familiar pode ser aplicado à sua família.

Os participantes do culto familiar são todos os membros da família. Em outras palavras, isto pode envolver um casal jovem, sem filhos, ou um casal cujos filhos já deixaram o lar. Inclui tanto os cônjuges crentes como os não-crentes (se possível), e a adoração familiar pode ser liderada por apenas um dos pais (Atos 16.1).

O culto familiar tem de envolver todos os filhos que estão em casa, não importando as suas idades. Todos podem obter grande benefício espiritual, até os mais novos. Tão-somente por ouvirem e assistirem, eles estão aprendendo a prioridade da adoração em suas vidas. Devemos lembrar que o culto familiar pode ser um instrumento que resultará em trazê-los a Cristo (2 Timóteo 3.15). O culto familiar lhes fornecerá, em seu próprio lar, uma circunstância em que tenham reflexão saudável e prudente, discussão, interação, assimilação e, felizmente, aplicação das coisas mais necessárias para o bem-estar eterno da alma deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us