17 de janeiro de 2010

Aliança Batista Mundial oferece ajuda ao Haiti

A Baptist World Aid (BWAid), braço de ajuda humanitária da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), está enviando ajuda para as vítimas do devastador terremoto que atingiu o Haiti na última terça-feira.
A BWAid enviou uma ajuda inicial para duas convenções do país caribenho, e está aceitando doações de batistas de todas as partes do mundo através do site www.bwanet.org
Além disso, membros da BWAid Rescue24, o braço de resgate da organização de ajuda humanitária batistas, seguiram para o Haiti para auxiliarem nos sobreviventes.
A comunicação com grupos batistas no Haiti é difícil. “Nós estamos tentando obter o máximo de informação possível”, afirmou o secretário geral da União Batista Jamaicana, Karl Johnson.
O escritório da BWA recebeu contatos de vários países, que buscavam informações e oportunidades de ajudar.
A ajuda recolhida financeira pela BWAid será dividida de forma igual pelos dois membros da BWA, a Convenção Batista do Haiti e a Missão Batista do Haiti. “Nós devemos dar uma resposta generosa para esta catástrofe massiva”, declarou o diretor da BWAid, Paul Montacute.
Há estimativas de que cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas diretamente pelo terremoto, que aconteceu próximo da capital Porto Príncipe.
A Aliança Batista Mundial recebeu uma mensagem do presidente da Universidade Cristã do Norte, Jules Casseus, afirmando que “o país inteiro está chocado por este terrível evento, um desastre nacional”.
Além disso, a entidade anunciou a morte de Biene Lamerquea, que era pastor em Porto Príncipe.
A BWA também informou que vários pastores e membros de igrejas estão desabrigados. “Vários membros de igreja estão desabrigados. Eles passam as noites nas ruas”, afirmou o vice-presidente da Convenção Batista do Haiti, Gedeon Eugene.

Comunicação da BWA, com tradução e edição de Fábio Aguiar Lisboa.
fonte CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us