26 de janeiro de 2010

A QUEM ENVIAREI

PERSONAGENS:

JESUS E CINCO JOVENS

JESUS - Jovens, porque jovem tu ouves a minhas voz e continuas acomodados? Tens cruzados os braços e finge que nada esta acontecendo. Ao teu redor há milhares de pessoas que precisam de paz e salvação. Nas ruas de Ibotirama crianças morrem por falta de pão e abrigo, nas drogas homens e mulheres marginalizados perdem a vida, na prostituição e homossexualismo muitos jovens já perderam o amor pela vida.
Minha ceara é realmente grande e poucos são os ceifeiros. Preciso que vocês se disponham, espero que digas: Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim. Sou o Senhor da ceara e tenho constantemente perguntado a quem enviarei e quem há de ir por nós? Posso contar com você _______________?

Jovem 1: Senhor, tu sabes que eu te amo e eu gostaria de atender o teu chamado, mas vou me casar ainda este ano e são tantos os preparativos. Também o meu noivo está trabalhando muito e anda um pouco exausto, tenho que lhe dar mais atenção. Prometo que quando me casar terei tempo para o trabalho na tua ceara. Mas agora, Senhor... eu sinto muito, mas não conte comigo.
O JOVEM APAGA A VELA E SAI

JESUS - Preciso enviar você, minha obra está sofrendo, as almas estão morrendo e constantemente choro pois paguei preço de sangue por essa cidade. Mas será que com você será diferente ______________________?

Jovem 2: Senhor eu já estou cansado de reuniões, reuniões e reuniões. É tedioso demais. Sou homem de negócios, ando a mil por hora e não me sobra tempo para ir a igreja. Estou cansado e ocupado com minhas empresas e não tenho tempo. Então não posso atender o teu chamado. Eu sinto muito, mas não conte comigo.
O JOVEM APAGA A VELA E SAI

JESUS - Jovens, eu já lhes capacitei. Vocês tens todas as armas para vencer Satanás, então porque não usam o que coloquei em sua mãos? E com você ____________________, posso contar?

Jovem 3: Senhor, sei que estás me chamando, já ouvi a tua voz várias vezes falando que tens uma obra a realizar em minha vida. Mas Senhor, ainda sou jovem demais, tenho vários amigos e não posso deixar todos. Não agora. Tenho que curtir a vida, aproveitar a minha mocidade, quem sabe, quando for mais velha eu mude de idéia. Mas agora Senhor, sinto muito, muito mesmo, mas... não conte comigo.
O JOVEM APAGA A VELA E SAI

JESUS - O tempo está passando, a hora está chegando e nada tens feito. Vocês declaram: IBOTIRAMA É DO SENHOR JESUS e o que tens feito em prol da salvação de seus habitantes. Jovens, o que vocês tem em suas mãos para apresentar-me? Qual a desculpa que vocês me dirão? Será que com você será diferente _____________________?

Jovem 4: Senhor amado, eu te a, mas ainda estou estudando e preciso ter um diploma. Quero ser alguém na vida e gasto todo o meu tempo com os estudos. Já estou falando várias idiomas, isto é maravilhoso, está valendo a pena os meus esforços. Mas Senhor, eu prometo que quando for diplomado terei tempo para atender o teu chamado, mas agora eu sinto muito, mas não conte comigo.
O JOVEM APAGA A VELA E SAI

JESUS - Jovens, a quem enviarei? Quem irá anunciar o eu evangelho pelas ruas dessa cidade se não posso contar com vocês?

Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes e já vencestes o maligno. Será que posso contar com você __________________?

Jovem 5: Senhor, Senhor amado. Como posso eu negligenciar ao teu chamado se tenho recebido tanto e tanto e quase nada tenho te dado em troca? Senhor, eis-me aqui, onde quer que me enviares irei. Seja nas prisões, hospitais ou favelas. Quero ver vidas jovens como eu tendo um doce encontro contigo. Encontro essa que muda e transforma os corações. Sim Senhor, eis-me aqui. Pode contar comigo.

JESUS - Aí está o que eu procurava. Um Jovem assim como os outros que se apresentaram anteriormente mas com compromisso e amor pela minha obra. Alegra-me ver que estás consciente do que podes de deves fazer para mostrar aos Jovens Ibotiramenses a benção da salvação. Quantos poderiam dizer sim, mas negam com suas atitudes e comportamento desvalorizando assim o meu sacrifício na cruz do calvário. Mas quanto a você meu querido filho, eu posso dizer com toda alegria que tu és bendito de meu Pai.

Agora um jovem de cada vez vem chorando arrependido e diz tudo ao contrário do que falou antes, dobra o joelho e diz: “Senhor, eis-me aqui, pode contar comigo” Depois acenda a sua vela na do Jovem 5. No final quando todos tiverem entrado é entoado um hino sobre missões.

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us