20 de janeiro de 2010

teatro cristão - A VERDADE


PERSONAGENS:

SINOPSE

Jovem sedento da verdade, se depara com várias pessoas que lhe falam da existência humana.

PERSONAGENS:
HENRY, Amigo de FERNANDO que explica a verdade a luz da Palavra de Deus.

ALAN, Homem que acredita na reencarnação.

MANDINA, Mulher que prevê o futuro das pessoas através da numerologia.

RAEL, Acredita que somos clones dos Ets.

Pr. João, Prega sobre a vinda de Cristo.



CENA 1 - (Música – Luz em HENRY e FERNANDO sentados em um banco de uma praça)

NARRADOR: Um certo rapaz chamado FERNANDO busca a verdadeira razão de viver e de sua existência e no dia a dia se depara com falsos profetas que ensinam o caminho errado, e numa tarde, ele encontra um amigo e pergunta sobre essa razão.
FERNANDO – HENRY, de onde viemos?
HENRY - De Deus. Ele nos criou como diz a bíblia em Gênesis capítulo 1.26 “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
FERNANDO – Mas tem muitos que falam na TV sobre reencarnação, jogam búzios, numerologia, e dizem que somos clones de Ets.
HENRY – FERNANDO, eles não sabem de nada. Eles terão que prestar contas à Deus por dizerem tantas mentiras, porque quem mente é filho do diabo, o diabo é o pai da mentira e muitos se deixam enganar por ele. Creia somente em Jesus e na sua palavra, a bíblia.Eu preciso ir, até mais tarde e que o Senhor te esclareça cada dia mais.
FERNANDO – Obrigado. (HENRY sai de cena, entra MANDINA)
MAMDINA – Olá!
FERNANDO – Oi.
MANDINA – Meu belo rapaz, você gostaria de saber sobre seu futuro?
FERNANDO – Ninguém é capaz de saber o futuro, somente Deus.
MANDINA – Você gostaria de ser muito rico?
FERNANDO – Rico? Tá brincando! Se nem aumento de salário eu tenho.
MANDINA – Eu posso te passar seus números da sorte e assim você poderá ficar rico e nunca mais precisar trabalhar.
FERNANDO – Eu não acredito em você, ninguém pode ver o futuro através de búzios, numerologia, cartomancia, e outras baboseiras.
MANDINA – Mas eu posso, basta você me dar seu nome completo e data de nascimento.
FERNANDO – Só isso?
MANDINA – Só. Viu como é fácil?
FERNANDO – E por que faria isso?
MANDINA – Porque no fundo, você deseja ganhar muito dinheiro e isso está prestes a acontecer.
FERNANDO – Não vou perder nada mesmo. Me chamo Fernando Abravancel e nasci em 26 de dezembro de 1989 na cidade...
MANDINA – Não preciso. Amanhã esteja aqui nesse mesmo horário e trarei os seus números da sorte.
FERNANDO – Como se chama?
MANDINA – Me chamo MANDINA.
FERNANDO – E quanto vai custar?
MANDINA – Nada. Eu aceito uma porcentagem do que ganhar.
FERNANDO – Fechado. Até amanhã. (MANDINA sai de cena – B.O)

CENA 2 – Música – Luz em FERNANDO no dia seguinte esperando a MANDINA)

FERNANDO – Serei rico! Hoje é o meu dia, eu sempre sonhei em ser muito rico. Cadê a mulher, será que foi sonho ou ela deu cano?
MANDINA – Olá!
FERNANDO – Oi, MANDINA.
MANDINA – Aqui estão seus números da sorte.
FERNANDO – Deixe-me ver esses números. Mas é a data de meu aniversário.
MANDINA – Isso mesmo, eu consultei várias vezes e sempre dava os mesmos números.
FERNANDO – Eles estavam sempre comigo e eu não sabia.
MANDINA – É verdade. Agora jogue e ganhe e nunca se esqueça de mim. (Sai de cena)
FERNANDO – É claro que não! (Entra ALAN)
ALAN – Olá jovem, tudo bem?
FERNANDO – Tudo muito bem, agora me diga de onde viemos, já que você estuda a reencarnação.
ALAN – Somos a reencarnação de pessoas que morreram sem cumprir suas missões.
FERNANDO – Mas a bíblia diz que o homem morre uma vez só, vindo depois disso o juízo final.
ALAN – Que loucura me jovem. Sempre voltaremos para cumprir tudo o que deixamos de fazer e isso se chama carma.
FERNANDO – Então eu posso fazer de minha vida o que quiser, eu vou voltar mesmo.
ALAN – É isso ai. Até logo. (sai de cena)

CENA 3 – (Música – Luz em FERNANDO revoltado com a mentira de MANDINA)

FERNANDO – Que mulher mentirosa! Como pude cair nessa? Deixa pra lá, preciso ligar para o HENRY e tirar umas dúvidas sobre o que o ALAN me disse. (Música aumenta – B.O)
CENA 4 – (Luz - FERNANDO ligando de casa para HENRY)

FERNANDO – Alô, o HENRY por favor! (Pausa) Oi HENRY, é o FERNANDO, como vai? (Foco no HENRY)
HENRY – Oi, FERNANDO, o que manda?
FERNANDO – Preciso te fazer umas perguntas que estão me atormentando.
HENRY – Diga lá, que perguntas?
FERNANDO – Ontem, depois que você saiu, veio uma mulher sinistra e passou uns números dizendo que eram da sorte, depois veio o tal do ALAN falou sobre reencarnação, e depois eu fiquei perturbado com isso, é possível alguém voltar e tomar outro corpo?
HENRY – Claro que não, eles estão mentindo e a prova disso é que você ficou perturbado, quando é mentira a perturbação vem, quando é verdade, Deus coloca paz em nosso coração.
FERNANDO – Eu fiquei muito agitado.
HENRY – Quem morre nunca volta, essa falsa doutrina é para enganar o homem e ele achar que terá uma nova chance e a bíblia desmente isso.
FERNANDO – O que devo fazer então?
HENRY – Crer no que te digo. Vamos falar com meu pastor hoje à tarde.
FERNANDO – Eu adoraria.
HENRY – Então me encontre na praça as 18 horas.
FERNANDO – Tudo bem, até mais HENRY e obrigado.
HENRY – Até mais. (B.O)

CENA 5 – (Luz – FERNANDO na praça, chega RAEL)

RAEL – Boa tarde, meu jovem sedento da verdade.
FERNANDO – Boa tarde.
RAEL – Esperando alguém?
FERNANDO – Por que deseja saber?
RAEL – Para que possamos conversar sobre um ataque de Ovnis que acontecerá em breve.
FERNANDO – Ataque de Ovnis?
RAEL – Isso mesmo.
FERNANDO – E como sabe disso?
RAEL – Porque tenho contato com eles.
FERNANDO – Eles estão te enganando.
RAEL – Não fale assim, eles podem te exterminar.
FERNANDO – É mesmo?
RAEL – Não brinque com o que não pode.
FERNANDO – (Com medo) Não estou brincando, eu pensei que era brincadeira sua.
RAEL – Eu sou um enviado e nunca brinco com essas coisas.
FERNANDO – Estou esperando o HENRY e eles tirará todas as minhas dúvidas.
RAEL – Acredita mesmo nisso?
FERNANDO – Acho que sim.
RAEL – Achar não é ter certeza.
FERNANDO – Vamos conversar com o pastor dele.
RAEL – Essa raça só quer dinheiro e nada mais.
FERNANDO – Mas o pastor dele é conhecido e sai até em revistas e jornais.
RAEL – Jornais e revistas evangélicos?
FERNANDO – É.
RAEL – Esses jornalistas são mentirosos como outro qualquer, é só pagar que eles elogiam.
FERNANDO – Eles trabalham pra divulgar a religião deles.
RAEL – Era pra ser assim, mas isso não acontece, eles querem é fama e dinheiro.
FERNANDO – Eu vou descobrir de onde viemos.

RAEL – Viemos do cosmos, somos clones dos Ets. Somos feitos de células dos Ets e por isso temos a força cósmica e dentro de alguns dias estaremos entrando em contato com nossos verdadeiros criadores.
FERNANDO – Como saberemos quem são eles?
RAEL – Bem pensado, caro seguidor. Vou deixar um cartão com o endereço de onde fazemos contato e espero sua presença, tudo bem?
FERNANDO – Tudo bem, não vou morrer por isso. Lá vem o HENRY.
RAEL – Eu preciso ir, não comente nada do que conversamos, tá legal?
FERNANDO – Dou minha palavra. (RAEL sai de cena – Entra HENRY)
HENRY – Conversando com o HENRY de novo?
FERNANDO – Pois é.
HENRY – O que ele te disse?
FERNANDO – Que somos clones, e que vai haver uma invasão de extraterrestres que são nossos criadores.
HENRY – Que imaginação fértil. Vamos, o pastor está nos esperando.
FERNANDO - Espere, o RAEL disse que esses pastores só querem fama e dinheiro e que é só pagar para esses jornalistas e pronto.
HENRY – Na verdade é como qualquer seguimento e existem aqueles enganadores no meio, muitos bispos, pastores, apóstolos e jornalistas são medíocres, e trabalham conforme a vantagem financeira, mas nem todos somos assim e creio no trabalho missionário que o meu pastor está fazendo e quero que ele mesmo fale pra você. Vamos?
FERNANDO – Agora vamos. (Saem – B.O)

CENA 6 – (Música – Luz em HENRY, FERNANDOe Pr. João)

HENRY – A paz do Senhor, pastor João!
PR. JOÃO – A paz do Senhor, HENRY!
HENRY – Esse é o jovem de que falei.
PR. JOÃO – Como vai FERNANDO?
FERNANDO – Bem pastor.
PR. JOÀO – Prazer em conhecê-lo!
FERNANDO – O prazer é meu.
HENRY – Como eu já tinha adiantado o assunto pastor, o FERNANDO está com algumas dúvidas sobre a existência do homem.
FERNANDO – Eu gostaria de saber, de onde viemos?
PR. JOÃO – Deus nos criou como sua imagem e semelhança e fez a nossa carne através do barro, depois Ele assoprou em nós e nos deu a vida que temos hoje.
FERNANDO – E a reencarnação, existe?
PR. JOÃO – Não. Uma mentira do diabo. Em Hebreus capítulo 9, versículo 27diz assim, “ao homem está ordenado viver uma só vez, vindo depois disso o juízo”. Deus nos deu essa vida, se não formos dignos de vivê-la, como teremos outra? Cada um dará conta no dia do juízo por cada vida vivida.
FERNANDO – E sobre os Ets?
PR. JOÃO – Você já ouviu falar deles, mas nunca viu nenhum e sabe por que? Porque não existem, são demônios que se disfarçam fazendo sinais, prodígios como nos diz a bíblia.
FERNANDO – Ele me convidou para um encontro com os Ets.
PR. JOÃO – HENRY, preciso conversar um pouco mais com o FERNANDO, e mostrar a verdade pra ele na bíblia, para que todas as suas dúvidas sejam tiradas.
HENRY – Como quiser pastor João, eu vou indo, tudo bem pra você FERNANDO?
FERNANDO – Tudo, eu tenho tempo e posso ficar.
PR. JOÃO – Quanto tempo você pode fic
FERNANDO – Umas oito horas.
PR. JOÃO – Eu preciso de pelo menos duas, e você poderá tirar todas as sua dúvidas.
HENRY – Até mais tarde, a paz do Senhor! (Sai de cena)
PR. JOÃO – A paz do Senhor, HENRY! Então vamos lá, aqui na palavra de Deus... (Música aumenta – B.O)

CENA 7 – (Música – luz – FERNANDO com uma bíblia na mão na praça, chega ALAN)

ALAN – Olá jovem sedento da verdade, como tem passado?
FERNANDO – Muito bem, graças à Deus.
ALAN – E como vão as coisas no sentido espiritual?
FERNANDO – Melhor ainda.
ALAN - Como assim?
FERNANDO – Encontrei a verdade.
ALAN – Que verdade? Andar com uma bíblia não quer dizer nada.
FERNANDO – Olhando assim parece um livro como qualquer outro, não é verdade?
ALAN – Tem razão.
FERNANDO – Mas quando abrimos ele se transforma no livro mais importante de todos, porque esse livro é a infalível palavra de Deus.
ALAN – E como você tem tanta certeza?
FERNANDO – Só podemos ter certeza através do Espírito Santo, porque só Ele pode testificar da verdade, porque Ele é o Espírito da verdade.
ALAN – Eu heim, sai pra lá, não vai dizer que você não acredita mais em reencarnação?
FERNANDO – A bíblia diz o contrário, ela diz que o homem só tem uma vida pra viver e que depois cada um terá que dar conta ao Criador.
ALAN – Já vou indo, fica com essa sua filosofia barata.
FERNANDO – Cuidado ALAN, não brinque com o que não pode, o único que tem todo o poder é o Senhor Jesus, e não diminua sua palavra, Ele não gosta. Por que está tão perturbado?
ALAN – Você me deixa perturbado.
FERNANDO – Sabe por que? Porque você está decepcionado com o seu erro e irá refletir daqui pra frente, no fundo sabe que estou certo. Vá pra Jesus correndo, enquanto há tempo.
ALAN – Eu preciso pensar em tudo isso. (Sai correndo, esbarra em MANDINA)
MANDINA – Olha pra frente ALAN! Olá, está decepcionado com você?
FERNANDO – Comigo não e nem com você.
MANDINA – Jura?
FERNANDO – Jurar eu não juro, porque só Deus pode jurar.
MANDINA – Sabe por que não ganhou? Falta de fé.
FERNANDO – Falta de fé em quem?
MANDINA – Em Deus.
FERNANDO – Deus condena os jogos de azar, Deus não se mete em jogatina maldita, e chama de malditos os adivinhadores.
MANDINA – Calma, eu apenas ajudo as pessoas a acreditarem num futuro melhor.
FERNANDO – Com mentiras? MANDINA, Jesus deseja mudar o seu viver e fazer de você uma nova criatura, para que esse dom seja usado corretamente e para a glória do nome do Senhor.
MANDINA – Você tá muito diferente.
FERNANDO – Jesus me mudou e pode te mudar também. Vamos comigo até um homem que vai tirar todas as suas dúvidas.
MANDINA – Tudo o que eu perguntar ele me responde?
FERNANDO – Qualquer coisa.
MANDINA – Ele vai se complicar comigo, você vai ver. (Entra RAEL)
RAEL – Ei, onde estão indo?
MANDINA – O FERNANDO se converteu aos crentes e está me chamando para ir conversar com um homem que vai me explicar sobre tudo.
RAEL – E você vai?
MANDINA – E por que não?
RAEL – Tá louca? Eles fazem lavagem cerebral.
MANDINA – E você tem medo?
RAEL – Claro que não! Por isso você não foi no encontro com os Ets, não é FERNANDO?
FERNANDO – Eles apareceram?
RAEL – Claro! Eles sempre aparecem.
FERNANDO – Interessante. Então, vamos? (Música – saem de cena – B.O)

CENA FINAL – A VERDADE

NARRAÇÃO – O senhor Jesus veio para libertar os cativos e oferecer a vida eterna com Deus, em breve voltará para buscar a sua igreja, pois todo aquele que conhece a verdade em Jesus, está livre do pecado e da morte.
(Música aumenta – Aparece FERNANDO com o pastor no fundo. Depois entra MANDINA com uma bíblia na mão e cumprimenta os dois, e por último entra HENRYabraçado com o RAEL e se juntam aos outros numa reunião de oração. B.O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us