16 de fevereiro de 2010

Como responder a insultos e a ameaças?

"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte."
(2 Coríntios 12:10) NVI

Como responder a insultos e a ameaças? Essa é uma pergunta que muitos de nós pode fazer, embora saibamos como naturalmente nos defender, hoje depois que encontramos com Cristo essa maneira não serve mais, então para encontrar a resposta, fui consultar a livro dos livros a “Bíblia”. Para minha surpresa a primeira coisa que percebi no comportamento de Jesus a respeito de como responder a insultos e a ameaças foi o fato de ele muitas vezes sair de sena quando a coisa ia mal não a uma atitude covarde mais inteligente. (João 8.59 ,10.31-40).
Jesus em João 10 31-40 justifica o que estava dizendo ele fala a verdade, usa a palavra de Deus e nem mesmo assim acreditam nele, então inteligentemente ele se retira e não enfrenta a fúria dos seus adversários, deixa-os para traz e segue para algo maior pois Ele sabia que estava fazendo a vontade do Pai, hoje quando somos injuriados, atacados a maioria das vezes não seguimos o exemplo do mestre agimos como se a justiça de Deus não existisse e que depende de nós fazer com que as pessoas nos respeitem e acreditem no que dizemos.
Em Mateus 05.38-48 Jesus nos da a receita completa de como conviver com pessoas que são contrarias a nossa pessoa, não é fácil botar a mesma em pratica contudo é gratificante quando com a ajuda do Espírito Santo conseguimos.
Isso me leva compreender a afirmação do apostolo Paulo no versículo acima.

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us