27 de fevereiro de 2010

Crente safado!


Crente safado! Esse foi o grito que ouvi, esta semana a passar por uma praça. O que mais me entristeceu não foi o fato de alguém chamar um crente de safado, pois, o próprio Jesus nos diz que no mundo seremos perseguidos por segui-lo, e sim o fato de a pessoa que estava sendo xingada, pegar uma garrafa quebrar o fundo e sair correndo atrás do ofensor para brigar.
É ai que me vem uma pergunta a mente: que tipo de discípulos a igreja de hoje tem? O que estão pregando, ensinando na escola bíblica “se é que ainda existe essa pratica”, pois, a maioria das instituições que se dizem igreja já a abandonaram a muito tempo, a trocaram por reuniões onde se prega prosperidade financeira e ensina-se que o crente não pode ser pisado pois é cabeça e não calda, e o que é pior não se estimula a leitura  e meditação na palavra de Deus, como eu ouvi uma vez alguém dizer que não precisava ler a bíblia afinal já lia os livros escritos pelo bispo da igreja, essa era a orientação que a mesma recebe na instituição  a qual faz parte.
Então outra pergunta surge depois dessa: o que fazer para mudar essa situação? A resposta é simples viver de maneira digna de ser chamado filho de Deus, seguir os preceitos bíblicos, ler, meditar, orar, e pregar o evangelho autêntico a toda criatura, viveermos aquilo que pregamos e pregarmos aquilo que vivemos, sendo discípulos de Jesus, fieis a sua vontade, não aceitando o que vem ocorrendo no meio evangélico, denunciando os falsos mestres “os lobos em pele de ovelha”, saído da caverna, deixando de ser crente 007, incentivando a obra missionária autêntica que visa livrar o homem da condenação eterna e sem ter interesses escusos por traz.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a sermos fieis.

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us