11 de fevereiro de 2010

O QUE É O AMOR





Personagens: Narrador, Fábio, Rodrigo, Sandra e Júlio.


NARRADOR: Jovens estão reunidos conversando sobre o que é amor, amor ao próximo, a Deus, etc...

RODRIGO: Fábio você sabe o que é amor? Eu sempre ouço falar em amor a Deus, ao próximo, mas nunca entendo. Daria para você me explicar?

FÁBIO: O quê? Você não sabe até hoje o que é amor? Já tem barba na cara e não sabe e nem en-tende o amor?

JÚLIO: É verdade! Olha eu também não sei grandes coisas sobre o amor, mas gosto de falar nesse assunto!

FÁBIO: Pois é gente. Não tem aquela nossa amiga Sandra, aquela que estudou Doutrina, foi no re-tiro e Confirmou com nós?

JÚLIO: A sei! Já tinha até esquecido dela, já faz tanto tempo. Mas o que tem ela?

RODRIGO: Sandra! Não consigo me lembrar dela. Ela não morreu ainda?

FÁBIO: Claro que não seu chato, você não sabe do que estamos falando, sai fora, fica quieto, não se meta: (Rodrigo sai de cabeça baixa e triste e senta no canto sozinho e resmunga.)

RODRIGO: Chatos são eles, nem responderam a minha pergunta até agora. Mas não tem proble-ma, Deus está vendo. ( enquanto isso os dois ficam conversando e de repente entra Sandra e os encontra. Cumprimenta e pergunta por Rodrigo).

SANDRA: Oi gente! Quanto tempo! Estava com saudades e aí como vão?

FÁBIO: Tudo na mesma, como sempre, mas você está tão diferente!

SANDRA: É mesmo! Puxa mas eu nunca imaginei encontrá-los aqui. Afinal cadê o Rodrigo, ele estava sempre com vocês, tem notícias dele? Onde ele anda?

JÚLIO: Ele estava agora mesmo aqui conosco e a gente estava mesmo falando de você e conver-sando sobre amor.

SANDRA: Verdade! Que bom! Isso mostra que vocês não esqueceram de mim e nem do assunto que eu mais gostava de discutir, o Amor. Mas onde está o Rodrigo, se ele estava aqui agora.

JÚLIO: Olha lá, aquele bobo. Ele não estava entendendo o assunto e nem se lembrava de você e por isso a gente pediu para não incomodar.

SANDRA: O que? Vocês fizeram isso com o coitado? Mas vocês não tem jeito mesmo, ainda não aprenderam a ter juízo até hoje. É desse jeito que vocês amam ao próximo? É esse amor que vocês a-prenderam, esse amor frio, injusto e incapaz de ser verdadeiro? Como vocês podem passar esse amor a-diante? Isso não se faz.

FÁBIO: Não fica chateada Sandra! Não foi por mal. Se você quiser a gente chama ele.

SANDRA: Não. Deixa, pode deixar, quem vai conversar com ele sou eu e vou trazer ele para cá e quero ver se ele não vai entender o nosso papo. E ai de vocês se mandarem ele embora de novo. (Sandra se dirige até Rodrigo e o convence para junto dos outros, ele não quer, mas ela insiste e consegue levá-lo).

JÚLIO: Você não mudou nada. Sempre tentando passar seu amor adiante. Que bom!

FÁBIO: Pois é, Júlio. Que lição, que Sandra nos passou. A gente pensando que nós é que passáva-mos as coisas boas, mas a cada dia que passa a gente aprende mais.

RODRIGO: Não liguem não, eu não me importo, eu perdôo vocês, por que afinal de contas, Jesus perdoou os que lhe maltrataram e Jesus também já explicou que devemos perdoar setenta vezes sete e se Deus perdoou os malfeitores que maltratavam e até mataram seu próprio filho, eu posso perdoar vocês.

FÁBIO: Eu estou envergonhado, sabia Sandra! A gente aqui falando de amor e desprezando o pró-ximo. (dando-se as mãos).

JÚLIO: Rodrigo me desculpe. Sandra me perdoe também. Fábio agora vamos partilhar o amor di-ferente, não desprezando, não deixando ninguém de lado, incluir tudo o que Deus criou.

SANDRA: Não importa o que aconteceu. O importante é que não aconteça nunca mais. Que bom que vocês reconheceram o erro que cometeram. Peçam perdão e tentem nunca mais fazer isto; por isso peço a Comunidade que todos se dêem as mãos e façam uma oração e peçam perdão a Deus pelos erros, para que saibamos passar esse amor adiante conforme Jesus nos enviou. (nisso os jovens de mãos dadas fazem uma oração de joelhos e a comunidade cada qual faz oração conforme sua vontade).

Um comentário:

  1. gostei mas acho que deveria falar mais do amor entre o casal já que é teatro do dias do namorados

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us