25 de fevereiro de 2010

Orai sem cessar


Orai sem cessar.  
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente... (1ª Samuel 1.10)
Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. (1ª Samuel 2.1)

Uma suplica não respondida traz angustia ao coração muitas vezes nos torna pessoas amarguradas, “A esperança adiada desfalece o coração...” (Prov. 13.12) por mais que tenhamos tudo o que precisamos a mão e às vezes muito mais, se não alcançamos o alvo, se não conseguimos o que desejamos é como se tudo mais perdesse o valor, com isso em muitos casos produzimos ao longo do caminho dissabores, provocamos a tristeza de quem nos faz bem e se preocupa com a gente.
Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos pessoas ingratas e insensíveis sem paciência alguma, por exemplo, uma mulher ou um homem que ora incessantemente pela conversão do conjugue e que não vê resposta positiva ao seu clamor, tem que redobrar o cuidado para não começar a tratar mal seu companheiro de jornada, pois, temos por natureza o costume de colocar a culpa no outro (Genesis 3.12-13), e isso leva-nos a irritação, a ingratidão porque não conseguimos enxergar o que eles fazem de bom para a nossa vida e sim o que falta neles pois não são servos de Deus, e muitas vezes não compreendem o nosso serviço na seara.
Outro ponto muito importante é o fato de pedirmos mal “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tito 4.3) começamos aparentemente cheios de boas intenções, falamos que é para gloria de Deus, quando na realidade é para nosso próprio proveito, então a oração evolui, começamos a dizer a Deus o quanto necessitamos de tal coisa, damos detalhes e mais detalhes a Deus, e nos mostramos muitas vezes invejosos,  pois, começamos a olhar pro lado e desejar o que é do próximo.
Mais afinal quando um pedido é atendido pelo Senhor? Sinceramente tenho plena convicção de que o Senhor atende os nossos pedidos quando eles vêm do coração d’Ele mesmo. E como isso acontece? Através do tempo, não temos que desistir porque a resposta ainda não chegou e sim insistir “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7.7)  o Senhor vai nos moldando através da oração e é claro da leitura da palavra, até que chegamos a pedi da forma que Ele deseja “para gloria d’Ele” e não nossa.
Finalmente depois termo a vontade do Senhor cumprida em nossas vidas podemos dizer  como Ana: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Até lá não deixemos que a amargura encha nossos corações muito pelo contrario exaltemos o nome do Senhor e sejamos grato por tudo o quanto Ele já tem feito em nossas vidas.
Louvado seja o Senhor!

2 comentários:

  1. paz de Senhor.

    A oração nos aproxima de Deus, e quanto mais nos aproximamos de Deus nos distanciamos do pecado.

    Visite meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. paz do senhor

    obrigada por sua visita e comentario
    ja sigo seu blog.
    concordo plemanemte com o irmão realmente a leitura da palavra de Deus e a oração nos faz andar em santidade.
    tem um ditado que diz:
    a leitura da biblia nos fará evitar o pecado ou o pecado nos fara evitar a biblia

    em Cristo Ana Rosa

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us