9 de março de 2010

433 - A Colheita Além

Cai a semente no bom frescor,
É semeada, sim, no calor,
É semeada na viração,
É semeada na escuridão.

Sobre os rochedos irá murchar,
Ou nas estradas se esperdiçar,
Entre os espinhos vai se perder,
Ou nas campinas há de crescer.

Há sementeira, pois, de amargor,
Há de remorso e de negro horror,
Há de vergonha e de confusão,
Há de miséria e de perdição.

Vale-me tu, grande Semeador!
Faz prosperar todo o meu labor:
Quero servir-te, meu Rei Jesus,
Quero contigo ceifar em luz.

   Oh, qual há de ser, além,
   A ceifa do mal ou bem?
   Sempre lançada com força ou langor,
   Com ousadia, com medo e tremor,
   Já, ou nos dias do certo porvir,
   Messe bendita e gloriosa tem de vir!
       
                        
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us