13 de março de 2010

jogral louvor - OS VIVOS, OS VIVOS ESSE TE LOUVARÃO!




01 – Em várias passagens na Bíblia, o povo de Deus é convocado a louvar ao Senhor. Devemos louvá-lo pela sua grandeza, sua majestade, seu amor e sua bondade! Devemos louvá-lo com nossas vozes, nossos corações, nossas atitudes e com tudo que há em nós! Quando louvamos ao Senhor, ele se alegra e faz tudo por nós! O rei Ezequias é um exemplo de louvor para nós! Toda a sua vida foi de amor e obediência ao Senhor e à sua palavra. Porém, Ezequias adoeceu e o Senhor lhe enviou o profeta Isaías dizendo: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Mas o crente que louva a Deus com a sua vida, com suas ações, tem sempre algo a oferecer ao Senhor, por isso virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E Ezequias louvou ao Senhor dizendo: Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver. Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Os vivos, os vivos esses te louvarão! E se tu estás vivo nessa noite, abre a tua boca em glorificação ao Senhor, pois ele está aqui para receber o teu louvor!

02 – O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação! Quando o povo e Israel saiu do Egito, Deus os tirou com mão forte e poderosa, assolando o Egito com as suas pragas e matando os seus primogênitos! Porque o nosso Deus é o todo poderoso e nenhum de seus pensamentos pode ser impedido! Quando ele determina está determinado e ninguém pode impedir o seu trabalho. Porém, logo após a saída do povo, eis que o Faraó convocou o seu exército para saírem ao encalço do povo de Israel. E quando os israelitas chegaram ao Mar Vermelho, não tinham mais para onde ir. Montes à sua direita e à sua esquerda, o Mar à frente e os egípcios atrás. Mas Moisés clamou ao Senhor que lhe disse: Dize aos filhos de Israel que marchem! E o Senhor fez soprar um vento e o mar tornou-se seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios entraram após eles no meio do Mar e o Senhor fechou o Mar sobre eles e todos pereceram nas águas! Nenhum só ficou! Por isso, do outro lado, Moisés e Miriã conduziram o povo em adoração dizendo: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. E esse é o Deus que tem dado vitória a esse conjunto! Ele é o nosso Deus! Canta, (NOME DO CONJUNTO), pois através do teu louvor, grandes são os livramentos que o Senhor tem operado!

03 – O meu coração exulta no Senhor, porquanto me alegro na tua salvação! Assim como Ana, eu também não era digno de produzir frutos de justiça, mas o arco dos fortes foi quebrado e que eu tropeçava fui cingido de força, por isso o meu louvor será para Deus continuamente! Onde estaria eu neste momento se não fosse a mão forte do Senhor que me resgatou deste mundo de pecado, deu-me uma nova vida, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos e pôs um novo cântico na minha boca! Louvado sejas, Senhor, porque me escolheste para te servir e louvar o teu nome! Sim, todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas ele nos vivificou! Ele nos deu vida para estarmos aqui juntos louvando e bendizendo o seu nome! Esse conjunto está alegre, pois é composto por vivos, vivos que foram resgatados do poder do pecado e do mundo, que antes louvavam ao diabo, mas Jesus Cristo nos libertou e podemos louvar o seu nome dizendo: Livre estou, livre estou! Louva, (NOME DO CONJUNTO), Assim como os anjos anunciaram com louvores o nascimento de Cristo, que o teu louvor leve ao mundo a mensagem da Salvação! Assim como Maria louvou por ter sido escolhida para ser a mãe do Salvador, louva também, pois tu foste escolhido por Deus! Que através do teu louvor, Deus possa libertar as vidas, assim como libertava a Saul quando Davi cantava! Continua louvando, pois só os vivos, esses louvam a Deus!

04 – Os vivos louvam ao Senhor continuamente porque ele está conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, justamente à meia noite, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Louva, igreja, na meia noite da tua vida! A meia noite do desprezo, da falta de pão, da calúnia, quando falta tudo e não tens a quem recorrer! É nessa hora que Deus quer ouvir o teu louvor! Faze como o salmista que disse: à meia noite me levantarei para te louvar. Louva, Louva ao Senhor de coração agradecido, pois ele não te deixará, não te desamparará e através do teu louvar, verás as maravilhas acontecerem! Os cárceres serão abalados, o inimigo será derrotado! E aqueles que esperam a tua morte, verão que estás vivo! Vivo para louvar, vivo para engrandecer, vivo para fazer a vontade de Deus! Porque os vivos, só os vivos louvam a Deus!

05 – Os vivos louvam a Deus, porque ele é varão de guerra! Durante este ano, esse Conjunto Musical passou por muitas lutas, mas assim como Josafá, recebemos vitória através do nosso louvor! Pois, quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e o Espírito do Senhor usou Jaaziel e falou algo importante naquele lugar: Não temais, nem vos assusteis; amanhã lhes saí ao encontro, porque o Senhor será convosco e ouvindo Josafá tais palavras, mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E no dia seguinte, povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem a Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. E fazendo todos assim, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e Moabe e os da Montanha de Seir, que vinham contra Judá e todos foram desbaratados! E Josafá e todo o povo agradeceram a Deus no Vale de Beraca, porque o Senhor lhes deu um grande livramento! E não é diferente nos dias de hoje, pois o Senhor ainda continua com o seu povo! Quando o inimigo se levanta, o Espírito do Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! E nós prosseguimos louvando ao Deus vivo, que nos dá a vitória!

06 – Quando Deus olhou do céu à terra, não viu um justo sequer. Ele viu a cada um nós, forasteiros no mundo, que não o amávamos e estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Mesmo assim, ele nos amou e nos deu o seu melhor: seu único Filho! E da mesma forma, ele também exige o nosso melhor! E isso inclui também o nosso melhor louvor! Por isso, o (NOME DO CONJUNTO), durante esses _____ anos tem dado o seu melhor ao Senhor! Prosseguimos nesta jornada louvando assim como o fez Moisés! Assim como Débora louvou ao Senhor depois daquela grande vitória, louvamos também, pois Deus se agrada do nosso louvor! Assim como Ana louvou, louvamos ao Senhor também e o Arco dos Fortes é quebrado! Louvamos como Maria, pois fomos escolhidos para fazer a sua vontade! Louva, Igreja, ao Senhor mesmo quando estiveres na luta, pois um dia irás cantar como Miriã cantou!  Assim como os anjos cantaram anunciando do Cristo, deves louvar, anunciando ao mundo o Evangelho! Louva a Deus como Paulo e Silas e verás os cárceres serem abalados! Se os teus inimigos se levantarem contra ti, faze como Josafá: Põe-te a louvar a Deus e eles serão desbaratados! Não percas tempo, pois a oportunidade de louvar ao Senhor é hoje, enquanto temos vida, pois na Sepultura, quem poderá louvar? Começa a engrandecer ao Senhor hoje, porque os vivos, somente os vivos podem louvar ao Senhor!

Todos: Te louvamos, Senhor porque estamos vivos e os vivos, os vivos esses te louvarão!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us