2 de março de 2010

MEIA HORA DE VIDA

Numa prisão, na Áustria, em frente de uma cela em que se encontravam dois jovens condenados, incriminados do assassínio de um policial, dois visitantes conversavam:
- Parece-me que vai perder o seu tempo, dizia um deles, sacerdote; estes jovens são católicos. Envidei todos os esforços no sentido de os converter, mas tudo foi inútil, pois estão completamente endurecidos. Todavia quando já me propunha a sair pediram que os deixasse falar com um pastor evangélico.
Eram 17:30h e às 18:00 horas ambos seriam executados.
O homem a quem havia sido dirigido a palavra do padre, um pastor evangélico, entrou na cela, orando fervorosamente no espírito. Os jovens Sobot e Kosil, de 17 anos, levantaram-se, cumprimentando-o e Sobot disse, simplesmente:
- Esperávamos que o senhor viesse...
Colocando sobre a mesa a Bíblia, o pastor respondeu:
- Sinto-me muito contente por estar aqui.
- Que livro é aquele? Perguntou Kosil.
- A Bíblia.
- Será esse o livro que diz que Deus fez o mundo?
- Exatamente, tornou o pastor; mas diz muito mais ainda. Não relata apenas que Deus criou o mundo, mas diz, também, que Ele o amou. Escutai isto: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
E o pastor sentou-se num banco, fazendo sentar ao seu lado os dois condenados; e continuou:
- Deus amou o mundo! Isto é verdade e algo aconteceu que o prova, e ao mesmo tempo em que Ele ainda o ama.
Os jovens escutavam atentamente e o pastor falou-lhes de Cristo, o Filho de Deus, que pelo sacrifício de Si próprio veio tirar o pecado, reconciliando o mundo com Deus. Em dada altura leu-lhes as seguintes palavras: “E quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali O crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
- Mas é verdade que Ele disse isso por aqueles dois criminosos? Interrompeu Kosil.
- Certamente eles estavam incluídos nesta frase, foi a resposta.
- Pastor, julga realmente que há alguma coisa além da morte? Sempre supus que na morte tudo findaria...
- Não, amigo, a morte não é o fim; há algo mais depois dela.
- Se isso é verdade, será uma coisa péssima o que nos espera, exclamou Kosil amargamente.
Mas, com alegria, o pastor atalhou:
- Não, necessariamente; pode acontecer uma coisa maravilhosa. Escutai.
E leu-lhes a história do ladrão que, moribundo, disse a Jesus pendurado na cruz ao seu lado: “Senhor, lembra-Te de mim, quando entrares no Teu reino”. E a resposta de Jesus: “Em verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso”.
Sobot e Kosil quedaram pensativos.
- Meus amigos – disse o pastor, tomando-lhes as mãos – nunca em minha vida aconselhei alguém a seguir o exemplo de um criminoso, agora, porém, peço-vos: imitai este ladrão que morreu ao lado de Jesus, confessando os seus pecados, naquelas palavras: “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez”. Este homem voltou-se para Deus e confiou em Jesus para o perdão dos seus pecados, e quando Deus nos perdoa, os nossos crimes são apagados. Jesus respondeu à fé daquele homem com as palavras: “Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso”.
Depois desta conversação, quando o pastor apareceu à porta da cela, o padre perguntou-lhe:
- Então que conseguiu?
O pastor apenas lhe respondeu: - Entre, senhor capelão.
E os dois permaneceram na cela durante dez minutos apenas. Foram, todavia, momentos santificados, pelo arrependimento dos jovens, pela sua fé em Cristo, crucificado e vivo.
Depois, foram palavras de agradecimento, saudação e o adeus...
O padre e o pastor evangélico ficaram olhando à porta até que de todo se perderam as figuras daqueles que não mais voltariam e, num movimento espontâneo, apertaram-se às mãos. Ambos haviam visto que o Evangelho de Cristo é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us