28 de março de 2010

A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O DOENTE!

1 – Igreja do Senhor, a Palavra de Deus nos diz a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Pela oração, os grandes homens de Deus receberam grandes vitórias do Senhor: Daniel foi salvo da boca dos leões, Josué fez o sol e a lua pararem, Ana conseguiu um filho, Sansão bebeu água que brotou de uma rocha, Paulo e Silas viram o cárcere de Filipos ser abalado. E pela oração recebemos também grandes vitórias da parte Deus. Mas dentre tantas, queremos dizer nesta tarde que:

Toda Comissão: A oração da fé salvará o doente!

2 – Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era reto aos olhos do Senhor e andou segundo os caminhos de Davi. Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: "Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!" Como foi dura aquela palavra para Ezequias!... Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e Deus lhe enviou mais uma vez Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos”!

3 – Quantas vezes a angústia e a tristeza não fizeram desfalecer o coração de Bartimeu? A dor de perder a visão e viver à beira da estrada de Jericó a esmolar o machucava muito. E muito tempo ele ficou naquela situação, à espera de que alguém lhe desse alguma coisa. Mas um dia, ele ouviu que por ali passava Jesus de Nazaré! E ele pôs-se a clamar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele não desistiu, ele perseverou até que o Mestre mandou chamá-lo e restaurou-lhe a vista! Quem sabe faz tempo que você ora e a resposta não chega. Queres desistir? Não desista, pois o Senhor que ouviu as súplicas de Bartimeu está aqui, para responder a tua oração!

Todas: A vitória não é para os ficam no meio do caminho, mas para aqueles que chegam até o final! Persevera na oração e verás a resposta do Senhor!

4 – Mas o nosso Jesus opera até mesmo depois da morte, igreja! Quando Lázaro adoeceu, Marta e Maria mandaram avisar Jesus, mas ele estava longe e se demorou e quando chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Jesus chegou e Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: "Se creres, verás a glória de Deus!" Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali!

5 – E ele também está aqui igreja! Ele ressuscita os mortos, fortalece os cansados e restaura os feridos! Como derrubou as muralhas de Jericó, derruba os montes que estão querendo impedir a tua vitória! Ele é o que te consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? Eis que vejo a mão de Deus estendida neste lugar para abençoar o seu povo e Ele diz para nós:

Todas: A oração da fé salvará o doente!

6 – E neste lugar, temos orado com fé e Deus também cura os enfermos, batiza como Espírito Santo, renova, abre portas de emprego, salva, liberta e transforma! Ele tem atendido as nossas orações e operado maravilhas! São ___ anos de orações respondidas e vitórias agradecidas! E se tu estás doente neste dia, clama ao Senhor como Ezequias, Bartimeu e tantos outros, pois o mesmo Jesus que ressuscitou a Lázaro, tem poder para e curar nesta tarde. Tão somente, ora com fé por que:

Toda Comissão: A oração da fé salvará o doente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us