26 de abril de 2010

Golias ainda vaga em nosso mundo


Golias ainda vaga em nosso mundo. Da dívida. Desastres. Diálise. Perigo. Engano. Doença. Depressão. Mas eles não podem dominá-lo. Você sabe como lidar com eles. Você enfrentar gigantes enfrentando Deus em primeiro lugar.
 
Concentre-se em gigantes, você tropeça.
 
Concentre-se em Deus e os  gigantes caem.
 
Você sabe o que Davi sabia, e você faz o que fez Davi.
Você pega cinco pedras, e você faz cinco decisões. Você já se perguntou por que Davi levou cinco pedras para a batalha? Por que não duas ou vinte? Reler sua história revela cinco respostas. Use seus cinco dedos para lembrar das cinco pedras que você precisa para fazer frente a Golias. Deixe o seu polegar lembrá-lo de ...
 
1. A PEDRA DO PASSADO
Golias movimentou a memória de David.
Ela foi um longe. Enquanto todos os outros tremiam, Davi se lembrava. Deus lhe tinha dado força para lutar com um leão e braço forte para derrotar um urso. Será que ele não faria o mesmo com o gigante? Uma boa memória faz heróis.
 
"Lembrai-vos das maravilhas que Ele fez" (1 Cr. 16:12). Liste os  sucessos de Deus. Mantenha uma lista de registros de seu mundo. Não você andou pelas águas revoltas? Provou ser fiel? Você não sabe a sua disposição? Quantas noites você foi para a cama com fome? Quanta manhãs despertou no frio? Ele tem derrotados de seus inimigos. Escreve hoje sua preocupação na  areia. Grave as vitórias de ontem  em pedra. Pegue a pedra do passado. Em seguida, selecione ...
 
2. A PEDRA  DA ORAÇÃO
Observe o vale entre o polegar e o dedo indicador, para passar de um para o outro você deve passar por isso. Deixe-o lembrar de descendência de Davi. Antes de ir alto, Davi foi baixo; antes de subir para lutar, Davi desceu para se preparar. Não enfrente seu gigante sem primeiro fazer o mesmo. Dedicar tempo à oração. Paulo, o apóstolo, escreveu: " Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem ... "(Efésios 6:18 NTLH).
 
A oração gerou os sucessos de Davi. Sua sabedoria cresceu no momento em que ele "se reanimou no Senhor seu Deus" (1 Sam. 30:6). Quando os soldados de Saul tentaram capturá-lo, Davi voltou-se para Deus: "Você foi minha defesa e refúgio no dia da minha angústia" (Sl 59:16).
 
Peça ajuda a Deus. Pegue a pedra da oração. E não negligencie ...
 
3. A PEDRA  DA PRIORIDADE
Deixe o seu mais alto dedo lembrá-lo de sua mais alta prioridade: a reputação de Deus. Davi zelosamente guardava. Ninguém estava indo para difamar o seu Senhor. Davi lutou para que "toda a Terra pudesse saber que há um Deus em Israel. Então toda esta assembléia saiberia que se usa espada e lança, quando  a batalha é do Senhor "(1 Sam. 17:46-47).
 
Davi viu Golias como uma chance para mostrar Deus! Davi sabia que ele sairia vivo da batalha? Não. Mas ele estava disposto a dar sua vida pela reputação de Deus.
 
E se você visse seu gigante da mesma maneira? Ao invés de invejar-lo, acolhê-lo. Seu câncer é a chance de Deus flexionar os músculos de cura. Seu pecado é a oportunidade de Deus demonstrar sua graça Seu casamento pode se tornar um outdoor do poder de Deus. Veja sua luta como a tela de Deus. Nela, ele pintará sua supremacia multicolorida. Anunciem o nome de Deus e, em seguida, para chegar ...
 
4. A PEDRA DA PAIXÃO
Davi correu, não para longe, mas em direção ao seu gigante. De um lado do campo de batalha, Saul e seu exército covarde engoliu a seco. Do outro lado, Golias zombou. No meio, o jovem pastor correu em suas pernas finas. Quem aposta em Davi? Quem colocou o dinheiro no garoto de Belém? Não os filisteus. Não os hebreus. Não irmãos de Davi ou o rei Davi. Mas Deus fez.
 
E já que Deus fez, e Davi sabia que Deus o faria, ele correu em direção ao seu gigante.
 
Faça o mesmo!
 
Deixe o seu dedo anelar lembrá-lo para pegar a pedra da paixão.
 
Mais uma pedra, e o dedo, permanece:
 
5. A PEDRA DA PERSISTÊNCIA
Davi não achou que uma pedra era suficiente. Ele sabia que Golias tinha parentes gigantes. Davi sabia, eles vinham correndo ao longo da colina para defender o seu parente.
Emite. Nunca desista. Uma oração pode não ser suficiente.. Um dia ou um mês de determinação pode não ser suficiente. Você pode ser derrubado uma ou duas vezes ... mas não desista. Continue a carregar as pedras. Mantenha seu  estilingue  na mão.
 
Davi levou cinco pedras. Ele fez cinco decisões. Do mesmo modo. Passado. Oração. Prioridade. Paixão. E persistência.
 
Da próxima vez que você acorda com um Golias para enfrentar, se você tiver as pedras. Ele estará fora do quarto antes que você pode carregar seu estilingue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us