12 de maio de 2010

BEM SEI EU QUE TUDO PODES

BEM SEI EU QUE TUDO PODES E NENHUM DOS TEUS PENSAMENTOS PODE SER IMPEDIDO!

01 – Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Cheia está a terra das tuas riquezas. Todas as coisas fizeste com sabedoria; Tu fizeste o mar vasto e imenso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes. Tuas são as colunas da terra, e sobre elas assentaste o mundo. Tu fazes sair fontes nos vales, as quais correm entre os montes. Deste a lua para as estações e o sol conhece o seu ocaso. Fazes crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão. Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Se lhes dás, eles o recolhem; Se abres a tua mão, eles se enchem de bens; Se escondes o teu rosto, ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam ao pó. Mas envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra!

Todos: Bem sei eu que tudo podes e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido!

02 – Querida igreja, quão insondáveis são os pensamentos do nosso Deus e quão misteriosos são os seus caminhos! Ele é o que muda os tempos e as horas! Empobrece e também enriquece, exalta e também abate! Ele quebra o arco dos fortes, mas aos fracos cinge de força! Os que com ele contendem são quebrantados, mas desde o monturo ergue o necessitado! Quando aos nossos olhos tudo parece impossível, ele faz o impossível acontecer! Faz caminhos no meio do mar e até por cima das águas! E quando a sua mão estendida está, quem poderá removê-la? O que ele quiser, isto fará e cumprirá o que está ordenado ao meu e ao teu respeito!

03 – Os pensamentos de Deus são tão altos, que a nossa mente humana não os pode compreender! E ao olharmos as nossas próprias condições ou mesmo a situação que estamos passando, muitas vezes achamos que nada daquilo que Ele nos falou se cumprirá! Mas nós servimos ao Deus do Impossível, que não depende de nós, nem de condições favoráveis para operar! Veja o exemplo de José: seus irmãos o odiavam e o venderam; na casa de Potifar, foi caluniado preso; na prisão, o copeiro-mor esqueceu-se dele! Tudo era ao contrário! Mas quando chegou o tempo de Deus, eis que José foi exaltado como governador! E todos, até mesmo seus irmãos, tiveram que prostar-se diante dele, pois nosso Deus tudo pode e nenhum sequer de seus pensamentos pode ser impedido!

04 – Na vida de Marta e Maria, um dia aconteceu algo impossível também. Elas e seu irmão Lázaro eram muito amigos de Jesus, mas um dia, a enfermidade entrou naquele lar e o amigo Jesus estava longe. Elas mandaram avisá-lo, mas ele ainda se demorou e quando Jesus chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Jesus chegou e Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: “se creres, verás a glória de Deus!” Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali! E quem é como este nosso Deus, que tem autoridade sobre a vida e a morte, sobre as enfermidades e toda espécie de males? O que é o teu problema nesta tarde para esse Deus que faz morte virar vida e a tristeza em alegria? Aquieta-te e provarás que o Senhor é Deus!

05 – Deus tudo pode, Igreja, e ele é varão de guerra! Quando o rei da Assíria, subiu contra Jerusalém, enviou mensageiros para que atemorizassem o rei Ezequias e os filhos de Israel dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria. “Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu? Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram?” Mas Ezequias subiu à casa do Senhor; e orou dizendo: “Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o Senhor”. Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos. E nós não tememos as afrontas do adversário. Uns encurvaram-se e caíram, mas nós nos levantamos e estamos de pé, porque cremos que o nosso Deus tudo pode e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido!

06 – Os pensamentos de Deus realmente são muito mais altos que os nossos pensamentos! Quem poderia esperar que um pobre viúva com um pouco de azeite e farinha pudesse por muitos dias sustentar o profeta Elias? Ou mesmo que corvos pudessem trazer carne e pão? Que Sara, mesmo estéril, pudesse ser mãe aos 90 anos? Que Gideão venceria uma batalha sem nenhuma espada nas mãos? Mas esse é o nosso Deus! No deserto, ele faz sair água da rocha e chover pão do céu! Nas batalhas, ele faz chover pedras sobre o inimigo e pára o sol e a lua para o seu povo ser vencedor! Na cova, os leões continuam famintos e na fornalha, o fogo queima aqueles que jogam os seus servos lá dentro, mas nós permanecemos ilesos, e passeamos com ele no meio do fogo!
07 – E os pensamentos de Deus para esta igreja nesta tarde, são pensamentos de paz e não de mal! Ele quer cumprir hoje a promessa feita em Joel: “Eis que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”. O seu desejo é encher-nos do seu Espírito Santo! Que cada crente aqui nesta tarde seja um instrumento vivo em suas mãos! E ele ainda nos: “assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Deus quer aparecer em tua vida e os seus pensamentos são benção, de paz, de vida e vitória para ti nesta tarde!

08 – E hoje este Círculo de Oração está em festa! Durante esses 61 anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, e temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre este lugar: Ele salva, batiza e cura as enfermidades, abre as portas de emprego, pois foi o Senhor que o determinou, quem pois o invalidará? E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração. Os nossos parentes têm sido libertos e os laços são quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem pois a fará voltar atrás? E se tu achas que a tua causa é impossível, entrega-a hoje nas mãos do Senhor porque...

Toda comissão: O Senhor tudo pode e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us