12 de maio de 2010

BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR!

1 – A ti clamarei, ó SENHOR, rocha minha; não emudeças para comigo; Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário. Não escondas de mim a tua face e não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda; não me deixes, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Porque quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

Toda comissão: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!

2 – Querida Igreja, estamos nos últimos dias. A vinda de Cristo se aproxima com brevidade e a cada dia, podemos ver os sinais a nos alertar! Por isso, mais do que nunca, Deus tem procurado crentes que estejam dispostos a buscarem a sua presença! Os dias são maus e a nossa vitória está em buscar ao Senhor com toda oração e súplica! Buscando a Deus, seremos guardados do mal! Buscando a Deus, proclamaremos com ousadia a sua Palavra! Buscando a Deus, veremos as almas se renderem aos pés de Cristo! Buscando a Deus, seremos vitoriosos e veremos as barreiras caírem!

3 – A Bíblia nos diz que Deus exalta o humilde, mas ao soberbo ele conhece de longe! Para termos vitória, precisamos buscar ao Senhor com um coração verdadeiramente quebrantado e contrito. Quando o povo que Deus chamou de "sua herança" desprezou ao Senhor, indo após os deuses das outras nações em, Deus também os entregou nas mãos dessas mesmas nações, cujos deuses eles passaram a adorar, pois ele é um Deus zeloso e que visita a iniqüidade dos pais nos seus filhos. E quando o povo se viu em aperto, passaram a clamar ao Senhor.

4 – Mas Deus não se engana! Deus sabe as intenções do meu e do teu coração. A palavra de Deus nos diz que eles clamaram ao Senhor, não diz que eles se converteram. E Deus não se mistura com a impiedade, a iniqüidade, afinal, o pecado faz separação entre o homem e Deus. Quer dizer que eu posso clamar a Deus do jeito que eu estiver, que serei atendido por ele? Jamais! A Bíblia diz que Deus é santo e nos deveremos ser santos como ele é! Por isso a resposta de Deus para o povo foi:

5 – "Porquanto me deixastes a mim, e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais. Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto." Querida Igreja, não adianta buscar a Deus na aflição, se não nos convertemos verdadeiramente a ele. Deus deseja que nos lembremos dele em qualquer circunstância: bonança, tribulação, abundância ou escassez, para ele não tem problema, ele nos ama! Mas se vamos buscar ao Senhor, tem que ser de todo coração!

6 – E quando o povo de Israel entendeu isso. Quando tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao SENHOR; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel. Querida Igreja, não existem palavras pra descrever a excelência e grandeza do amor de Deus. Mesmo aquele povo sendo rebelde, quando eles se converteram de todo coração, Deus se angustiou por eles! Pois Ele nos diz em sua palavra: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." E Ele se angustia por você também. Ele sente a tua dor, a tua angústia, a tua aflição. Basta que você se converta de todo seu coração a ele.

Todas: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!



7 – O profeta Isaías nos diz que quando buscamos a Deus, podemos ver que os seus planos para nós são os mais excelentes! Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

8 – E é isso que acontece nas nossas vidas! Muitas vezes, fazemos planos e projetos, até mesmo tomamos decisões, mas quando buscamos ao Senhor, vemos que do homem são as preparações do coração, mas do Senhor vem a resposta da boca! Um crente que busca ouvir a voz de Deus não se embaraça em negócios desta vida, mas é sempre bem sucedido, tal com Davi, que só ia à guerra depois de ouvir a voz do Senhor! Queres ter a bênção de Deus? Busca a orientação do Senhor para a tua vida, tua família, teu emprego, teu casamento e tua vocação. Ele é um Deus misericordioso e responde a todo aquele que clamar!

9 – E este é o nosso Deus, igreja, que abre portas onde não há portas! Quando tudo está fechado à nossa frente, podemos olhar para cima e clamar ao Senhor, que ele nos dará o escape. Ele abrirá os nossos olhos, como abriu os de Hagar no deserto e veremos o poço da provisão do Senhor! Se com humildade buscarmos a sua presença, em qualquer lugar onde estivermos, poderemos dizer como Jacó: "Esta é a Casa de Deus e a porta dos céus"!

10 – E neste lugar, temos clamado ao Senhor e ele se tem movido pelas nossas orações. Nas lutas, ele tem sido a nossa vitória! Para as causas difíceis, Ele é a nossa solução. Na solidão, o amigo mais chegado que um irmão. Por isso o louvamos e agradecemos porque Ele em sido o nosso socorro bem presente na hora da tribulação! E temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre este lugar: Ele tem salvado, batizado e curado muitas enfermidades, aberto as portas de emprego, pois foi o Senhor que o determinou, quem pois o invalidará? E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração. Os nossos filhos e esposos têm sido libertos e os laços têm sido quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem, pois a fará voltar atrás? E a ordem de Deus ainda pode ouvir-se nesta tarde dizendo:

Toda comissão: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us