19 de maio de 2010

Dançando sem musica ? Deus que envia a musica



por Max Lucado
Tradução: Ana Rosa
 
imagine que você quer aprender a dançar. Sendo a pessoa racional, cerebral que você é, você vai a uma livraria e comprar um livro sobre dança.
 
Você leva o livro para casa e começar a trabalhar. Você faz tudo o que diz. O livro diz balance, você balançar, o livro diz que gire; você girar.
 
Finalmente, você pensa que consegue, e você convidar sua mulher para entrar e assistir. Você segura o livro aberto e segue as instruções passo a passo.
 
Você continua a ler, em seguida, dança, leitura, dança, então, até que a dança é concluída. Você cai exausto no sofá, olha para sua esposa, e proclamar: "Eu executei com perfeição."
 
"Você é executou, tudo muito bem", ela suspira. "Você esqueceu algo."
 
"O quê?"
 
"Você esqueceu a parte mais importante. Onde está a música? "
 
Música?
 
Nós, cristãos, somos propensos a seguir o livro, ignorando a música. Nós mestres da doutrina, conhecedores dos capítulos, memorizadores de versículos, as regras, é duro descer na pista de dança da vida sem música em nossos corações. Nós medimos cada passo, calibrar cada turno, e caímos na cama cada noite exausto de mais um dia de dançar com o livro.
 
Dançar sem música é coisa difícil.
 
Jesus sabia disso. Por essa razão, na noite antes de sua morte, ele introduziu os discípulos para o fabricante canção da Trindade, o Espírito Santo. (João 16:7-9).
 
Das três pessoas da Trindade, o Espírito Santo é aquele que entende o mínimo. Talvez o erro mais comum cometido sobre o Espírito está em vemos Ele como um poder, mas não uma pessoa, uma força sem identidade. Tal não é verdade.
 
O Espírito Santo não é um "ele". Ele é uma pessoa. Ele tem conhecimento (1 Coríntios. 2:11). Ele tem uma vontade (1 Coríntios. 12:11). Ele tem uma mente (Rm 8:27). Ele tem afetos (Rom. 15:30). Você pode mentir para ele (Atos 5:3-4). Você pode insultar a ele (Hebreus 10:29). Você pode lamentar-lo (Ef 4:30).
 
O Espírito Santo não é uma força impessoal. Ele não é o espinafre do Popeye ou uma onda do surfista. Ele é Deus dentro de você para ajudá-lo. Na verdade, João o chama de auxiliador.
 
Visualize um pai ajudando o filho aprender a andar de bicicleta, e você terá uma visão parcial do Espírito Santo. O pai fica ao lado do filho. Ele empurra a bicicleta e estabiliza-o se o garoto começa a cair. O Espírito faz isso por nós, ele fica ao nossolado e reforça o nosso passo. Ao contrário do pai, no entanto, ele nunca sai. Ele está conosco até o final dos tempos.
O que o Espírito faz?
Ele conforta os salvos. (João 16:7).
Ele convence os perdidos. (João 16:8).
Ele transmite a verdade. (João 16:12).
 
João não esta  dizendo que não precisamos do livro, a fim de dançar? Claro que não, que ele ajudou a escrevê-lo. Emoção sem conhecimento é tão perigoso quanto o conhecimento sem emoção. Deus procura um equilíbrio. "Deus é espírito, e aqueles que adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).
 
O essencial é que você saiba que a música está em você. "Se Cristo está em vós, o Espírito dá vida" (Rm 8:10). Você não precisa de uma fórmula para ouvi-lo. Eu não tenho um plano de quatro etapas para ajudar você sabe disso. O que eu tenho é a sua promessa de que o ajudante viria  para o conforto, a condenação, e transmitir.
 
Então, pense nisso, você já foi consolado? Deus tem sempre lhe trouxe a paz quando o mundo lhe trouxe dor? Então você ouviu a música.
 
Alguma vez você já foi condenado? Alguma vez você já sentiu uma pontada de tristeza por suas ações? Então você foi tocado pelo Espírito Santo.
 
Ou você já compreendeu uma nova verdade?
Ou viu um velho princípio de uma nova maneira? A luz se acende. Seus olhos abrirem. "Ah, agora eu entendo." já aconteceu com você? Em caso afirmativo, foi o Espírito Santo que lhe transmitiu uma nova verdade.
 
O que você sabe? Ele está trabalhando em sua vida já.
 
A propósito, para aqueles de nós que passou anos tentando fazer o trabalho de Deus, uma grande notícia.
É muito mais fácil de levantar a vela do barco de linha. E é muito mais fácil levar as pessoas a entrar na dança quando Deus está tocando a música.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us