8 de maio de 2010

O pregador de más notícias




 
"A igreja está perdida", declara o pregador de más noticias. 
"Os cristãos estão dormindo. Eles não oram, eles não lêem a bíblia, eles não  amam, eles não se importam... "
  Com esse pronunciamento, ele assumiu o tom de decadência e começou a lista de todas as desgraças e as fraquezas da Igreja, "tem preguiçosos, muito rico, muito mimado..."
 como responder a esse pregador? Quais argumentos usar?
Precisamos de um exemplo: A alimentação dos cinco mil.
  Um seria duramente pressionado para encontrar muita fé no monte naquele dia.
  Um foi cínico.
 
Outro era duvidoso.
  Os outros discípulos foram negativos.
 
Olhe para eles: Eles não estão orando, eles não estão acreditando, eles estão ainda procurando uma solução. Se eles estão fazendo alguma coisa, eles estão dizendo a Cristo o que fazer! "Mande o povo" (Mc 6:36). Um pouco mandões, você não acha?
 
Parece que os discípulos são "conformados e deprimidos." Parece que eles são "em demasiado preguiçosos, muito rico, muito mimado." Deixe-me ser claro.
Concordo com o pastor que a igreja é fraca. Quando ele lamenta a condição dos santos, eu poderia cantar a segunda estrofe. Quando ele lamenta a saúde de muitas igrejas, eu não discuto.
 
Mas quando ele proclama que nós vamos para o inferno numa bolsa de mão, eu faço! Eu simplesmente acho que Deus é maior do que nossa fraqueza. Na verdade, eu acho que é a nossa fraqueza que revela quão grande é Deus. A alimentação dos cinco mil é um exemplo ideal. A cena responde à pergunta: O que Deus faz quando seus filhos são fracos?
 
Quando os discípulos não oraram, Jesus orou. Quando os discípulos não verão a Deus, Jesus buscou a Deus. Quando os discípulos estavam fracos, Jesus era forte. Quando os discípulos não tinham fé, Jesus tinha fé. Ele agradeceu a Deus.
 
Olha o que ele faz em seguida. "Jesus dividiu o pão e o deu a seus seguidores, que deu ao povo" (Mt 14:19).
 
Ao invés de punir os discípulos, ele emprega. Lá vão eles, passando o pão que não fez esta solicitação, apreciando a resposta à oração nem sequer orou. Se Jesus teria agido de acordo com a fé dos seus discípulos, a multidão teria ido em jejum. Mas ele não fez. Deus é fiel a nós, mesmo quando nos esquecemos dele.
 
Por que é importante saber? Então você não vai ficar cínico. Olhe ao seu redor. Não há mais bocas do que o pão? Não há feridas mais médicos? Não há mais necessidade de que a verdade do que aqueles que dizer? Não há mais igrejas em chamas que igrejas dormindo?
 
Então o que fazemos? Levante as mãos e ir embora? Diga ao mundo, não podemos ajudá-los? Isso é o que os discípulos queriam fazer. Devemos desistir da igreja? Essa parece ser a abordagem do pregador de más noticias. 
Não, nós não desistimos. Nós olhamos para cima. Nós confiamos. Nós acreditamos. E o nosso otimismo não é oco. Cristo provou ser digno. Ele mostrou que ele nunca falha, embora não haja nada além de faltas em nós.
 
Diga ao pregador de más noticias:
 Deus é fiel mesmo quando seus filhos não são.
 
Isso é o que faz de Deus, Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us